Apesar de ser uma das últimas marcas a adotar uma estratégia real para lançar carros elétricos, a decidiu de uma vez mostrar nada menos do que 15 carros. Em uma apresentação, a marca revelou todos os modelos que constituirão a linha bZ de elétricos e isso inclui uma possível Hilux elétrica.
Sem nomes ou especificações reveladas, a picape elétrica da Toyota tem porte médio, tal qual a Hilux e a americana Tacoma. Por falar na prima da Hilux, a Tacoma já está no mercado desde 2005 na mesma geração e deve mudar em breve. Inclusive há boatos de uma fusão entre Hilux e Tacoma na próxima geração – especialmente porque ambas estão em gestação.
O modelo conceitual traz elementos mais próximos aos da Tacoma, especialmente no desenho dos faróis e da lateral. A grade frontal fechada acompanhada de uma falsa entrada de ar abaixo dos faróis são os elementos visuais mais fortes. O mais provável é que esse modelo seja meramente ilustrativo para confirmar que a Toyota terá uma equivalente elétrica da Hilux.
Dentro da lista de modelos elétricos revelados pela Toyota, alguns chamam a atenção. A marca mostrou dois sedãs, sendo um com porte de Corolla e outro com traseira curta que mais parece uma antecipação do Prius. Havia também um modelo praticamente idêntico ao novo Aygo e outro com porte de RAV4.
A marca apresentou ainda um esportivo com visual de modelo com motor central-traseiro, como recentemente vem sendo especulado pela mídia. Havia ainda um hatch compacto e um crossover com ares de SUV cupê. Mas chamou atenção um SUV quadradão com estilo evidentemente inspirado no Bandeirante. Havia ainda três modelos comerciais.
Lexus elétricos
Do lado Lexus, a Toyota revelou a linha de elétricos constituída por 12 carros, mas um deles estava repetido na foto. Alguns modelos apareciam escondidos no fundo, sendo difícil identificar quais se tratavam, mas a sombra revelava pelo menos quatro SUVs, um hatch e um sedã.
No destaque, havia um esportivo aparentemente sucessor do LFA e um sedã cupê nos moldes de Tesla Model S e Mercedes-Benz EQE. Dois SUVs de porte generoso completam a linha de elétricos da Lexus junto a uma perua e um conversível.
>>Toyota Hilux SRX: regalias de Corolla com apetite pela terra | Avaliação
>>SW4 GR-S chega ao Brasil por R$ 415.790 sem motor exclusivo
>>Toyota e Mazda agora estão quites com lançamento do novo Yaris