Com expectativa de começar a ser produzida na Argentina ao lado da Hilux, a Toyota Hiace já está disponível no Brasil. Mas se você quiser comprá-la, pode tirar seu cavalinho da chuva. Por enquanto a marca japonesa oferecerá o modelo somente para aluguel por R$ 75 a hora ou R$ 499 por dia em uma concessionária de São Paulo.
Disponível da Collection Motors na Rua Augusta em São Paulo, capital, a van Toyota Hiace não está à venda. Ela faz parte de um novo projeto de expansão da Kinto, a empresa da Toyota responsável por fazer aluguel e assinatura de carros. A partir de dezembro, a Kinto estará presente em todas as revendas da marca, mas sem a Hiace.
“A Hiace em sua versão com seis lugares, é um veículo extremamente versátil para o transporte de passageiros, seja para ocasiões executivas ou para viagens em família ou amigos”, diz a Toyota em seu comunicado.
A van executiva tem porte de Fiat Scudo / Citroën Jumpy / Peugeot Expert, mas é voltada ao transporte de luxo. Por isso, inclusive, tem espaço para seis pessoas apenas, distribuídas em três fileiras com dois assentos cada. Diferentemente de suas rivais, ela não é monobloco, mas sim chassi sob carroceria. A base é a mesma de Hilux e SW4.
É por isso até que a Toyota Hiace usa o mesmo motor 2.8 quatro cilindros turbo diesel da Hilux. Atualmente conta com 177 cv e 43 kgfm de torque, sendo o antigo acerto usado na caminhonete e no SUV grande SW4. Contudo, caso venha a ser feita na Argentina, como o esperado, deve ganhar o novo acerto de 204 cv e 50,9 kgfm de torque.
Tal qual os modelos utilitários, a van vem equipada com transmissão automática de seis marchas. Por dentro, ela usa diversas peças iguais ao irmãos Hilux e SW4, contudo o nível de sofisticação é bem alto. A fileira de bancos do meio, por exemplo, conta com ajustes elétricos individuais e mais parecem uma poltrona chique.
>>Os 5 jogos de carros mais marcantes de todos os tempos
>>Toyota Corolla híbrido ganha mais potência e leve retoque visual