A Toyota Gazoo Racing anunciou nesta semana a formação de seu time de pilotos para o próximo Rally Dakar, que será disputado em janeiro de 2020 e um inédito circuito na Arábia Saudita. Entre os nomes mais esperados, está o bicampeão mundial de F1 Fernando Alonso.
O espanhol fará dupla com o conterrâneo Marc Coma – que foi cinco vezes campeão da prova entre as motos. Ambos vêm disputando ralis juntos, como a última etapa do Campeonato Mundial, no Marrocos.
Entre outros destaques da Toyota, que também foram apresentados em Tarragona – na Espanha – estão o catariano Nasser Al-Attiyah e o navegador francês Matthieu Baumel, atuais campeões entre os carros.
As quatro equipes competirão a bordo da mais nova versão da Toyota Hilux, construída e desenvolvida na África do Sul. O público do Rally Dakar 2018 presenciou a apresentação da nova Hilux, que foi descrita como um salto tecnológico, provando seu valor estreando com um segundo e um terceiro lugar no Rally Dakar, o qual veio a vencer um ano depois.
O Rally Dakar 2020 acontecerá exclusivamente na Arábia Saudita, com início no dia 5 de janeiro, na cidade de Jeddah. A rota segue para o norte, antes de fazer a volta para o sudeste, em direção à capital Riyadh.
Na segunda metade do Rally Dakar 2020, as duplas atravessarão Rub’al Khali, também conhecida como “Bairro Vazio”, o maior deserto de areia contínua do mundo, até alcançarem a cidade de Al-Qiddiya, no dia 17 de janeiro, onde termina a competição.
Veja mais:
>> Toyota cria um “Smart” para chamar de seu