Que o Toyota Corolla é um dos carros mais vendidos do mundo – isso todo mundo sabe. O que talvez você caro leitor, não saiba é que o veterano da Toyota – que iniciou sua carreira em 1966 – está atingindo a marca de 50 milhões de unidades vendidas no mundo.
O Toyota Corolla é um dos poucos carros no mundo que tem mais de um local de fabricação. Atualmente, o sedã médio é fabricado em 5 continentes diferentes – sendo eles no Brasil, Canadá, China, Índia, Paquistão, África do Sul, Estados Unidos, Taiwan, Tailândia, Vietnã, Turquia e Venezuela.
O segundo lugar fica para a picape mais vendida e querida dos norte-americanos, a Ford F-Series, que segue firme e forte desde 1975. Já em terceiro lugar aparece o primeiro o SUV fabricado no mundo: Toyota RAV4, que é produzido desde 1999.
O quarto lugar fica para outro sedã – Honda Civic – que é fabricado desde 1972 e também é um dos sedãs mais vendidos e queridos entre os motoristas no mundo. E que venha 2020, para descobrir qual será o novo vencedor.
Veja mais:
>> Toyota Corolla gabarita teste do Latin NCAP