Por ser o carro mais vendido do mundo há anos, o Toyota Corolla, às vezes, é vítima de modificações de gosto duvidoso. Mas, em algumas situações, o modelo pode ganhar uma nova vida através de uma ideia diferente. Prova disso é que um brasileiro residente do Canadá decidiu transformar um Corolla em uma caminhonete elétrica.
Fundador da empresa , o brasileiro transformou um Toyota Corolla da geração feita entre 2009 e 2013 em uma caminhonete. O projeto, aparentemente bem executado, elimina todo interior da coluna B para trás, substituindo por uma caçamba na mesma altura dos vidros. A ideia foi inspirada na Fiat Strada e na VW Saveiro.
Segundo o brasileiro, o projeto visa atender frotas de empresas que querem eletrificar suas caminhonetes, mas não estão dispostos a gastar fortunas para isso. Tanto que a picape elétrica Corolla tem custo de S$ 35 mil, algo próximo a R$ 180 mil. É bem mais barato do que uma Ford F-150 Lightning ou uma Chevrolet Silverado EV.
Testes ainda estão sendo feitos para validação da transformação do Corolla em caminhonete, segundo o . Mas Natal Antoni, o brasileiro por trás da empreitada, afirma que já testa pacotes de baterias com autonomia superior a 150 km com carga completa. Há possibilidade de sistemas mais potentes.
O motor, contudo, entrega 136 cv e 23,9 kgfm de torque e impulsiona as rodas dianteiras. Vale lembrar que o Corolla dessa época era vendido com motor 1.8 de 136 cv e 17,5 kgfm de torque ou 2.0 de 144 cv e 20,7 kgfm de torque.
>>Toyota Hilux GR-Sport dá adeus ao apelido Capotalux | Impressões
>>Corolla reestilizado só chegará ao Brasil em 2024
>>Quais as caminhonetes médias mais caras do Brasil além da Hilux GR-Sport?