AFun Casino Online

Destaque

Toyota Corolla termina 2021 vendendo mais que todos os rivais somados

Nenhum outro carro em outra categoria consegue fazer o que o Toyota Corolla faz: vender mais que todos os rivais somados

Toyota Corolla Altis Premium [Auto+ / João Brigato]
Toyota Corolla Altis Premium [Auto+ / João Brigato]

Enquanto o mercado de SUVs está cada vez mais quente, o de sedãs médios segue com o hábito de sempre: o Toyota Corolla vendeu mais que todos os concorrentes somados. A hegemonia do sedã médio japonês é tamanha que a Honda desistiu de brigar com ele com produção nacional, tanto que importará o Civic em 2022.

Com 41.891 unidades vendidas ao longo do ano passado, o Corolla superou as 34.482 unidades que o restante do segmento vendeu. Mesmo somando as vendas anuais de nove carros diferentes, eles não conseguiram superar o Corolla. A diferença de 7.409 unidades é praticamente o dobro da média mensal do próprio Toyota.

A segunda colocaç;ão ficou com o Honda Civic com uma distância considerável em relação ao Corolla. Ele vendeu 2,3 vezes menos que o rival. Logo em seguida, vem o Chevrolet Cruze vendendo 2,7 vezes menos que o Cruze. Em ascensão nos últimos tempos, mas não ainda suficiente para o pódio, o emplacou metade do Cruze no ano.

Chevrolet Cruze LTZ 2021 [divulgação]
Chevrolet Cruze LTZ [divulgação]
Por fim, o Volkswagen Jetta com suas 2.927 unidades vendidas tem diferença pequena para o CAOA Chery, mas ainda assim considerável para um segmento que vende pouco por mês quando os nomes não são Corolla e Civic.

Segundo grupo

Segundo dados fornecidos pela , as cinco primeiras posições do ranking dos sedãs médios mais vendidos do Brasil são bem definidas. Dalí em diante, um mês melhor ou pior nas vendas poderia ser decisivo. O Kia Cerato quase bateu mil vendas no ano, ficando confortavelmente à frente do restante do pelotão.

Citroën C4 Lounge [divulgação]
Aposentado, o Citroën C4 Lounge conseguiu ficar à frente do BMW Série 2 Grand Coupé e do Mercedes-Benz Classe A Sedan no acumulado do ano. Ainda que o francês tenha emplacado um total de zero unidades nos últimos dois meses de 2021.

Sedãs médios mais vendidos de 2021

  1. Toyota Corolla – 41.891 unidades
  2. Honda Civic – 18.949 unidades
  3. Chevrolet Cruze – 7.090 unidades
  4. CAOA Chery Arrizo 6 – 3.469 unidades
  5. Volkswagen Jetta – 2.927 unidades
  6. Kia Cerato – 978 unidades
  7. Audi A3 Sedan – 349 unidades
  8. Citroën C4 Lounge – 258 unidades
  9. BMW Série 2 Grand Coupé – 253 unidades
  10. Mercedes-Benz Classe A Sedan – 209 unidades

>>Terceira variante da Toyota Hilux GR Sport é lançada: e a brasileira?

>>Maior que a Hilux: Toyota registra caminhonete Tundra no Brasil

>>5 carros que a Toyota vendeu e que não são Toyota de verdade