O mundo dos bilionários pode ser algo bastante estranho, especialmente quando envolve pessoas de ego grande, como o caso de Mark Zuckerberg, dono do Facebook, Instagram e WhatsApp, e Elon Mustang, que domina a Tesla, SpaceX e o Twitter. Os dois ricaços da tecnologia concordaram em lutar em um ringue.
Por mais que no mundo automotivo usemos palavras como brigar, batalhar e lutar no sentido figurado, aqui a situação é série. Musk e Zuckerberg concordaram em participar de uma luta oficial do UFC para decidir, na porrada, qual dos dois é o melhor. E tudo começou com uma provocação no Twitter.
Musk, dono da Tesla, respondeu a um tweet de Mario Nawfal onde explicava que a Meta (de Zuckerberg) planeja criar um rival para o Twitter. Musk, que é dono do Twitter, respondeu que “eu tenho certeza que a Terra mal pode esperar por estar debaixo dos dedos do Zuck sem nenhuma opção”.
Só que as coisas escalaram quando um usuário da rede social do passarinho incitou que Zuckerberg está treinando Jiu Jitsu. Elon, como não poderia perder sua pose, apenas disse que estaria pronto para uma luta se o presidente da Meta / Facebook também estivesse. E aí as coisas começaram a acontecer.
Dana White, presidente da liga UFC disse que já conversou com os dois bilionários e que ambos estão falando seríssimo sobre de fato lutarem. Zuckerberg, inclusive, anda postando no Facebook e Instagram que está treinando para este momento. A grande questão, contudo, é a diferença de idade e tamanho entre os dois, algo que pode inviabilizar a luta.
O dono da Tesla, Twitter e SpaceX tem 52 anos e 1,85 m de altura, com peso na casa dos 80 kg a 90 kg. Já o presidente do Instagram, Facebook e WhatsApp é menor e mais novo: Zuckerberg tem 1,70 m de altura, peso na casa dos 70 kg e 39 anos. Detalhes sobre a luta ainda serão acertados, mas ambos estão animados para travar essa batalha.
>>Tesla diz que baterias estragam em 12% aos 320 mil km
>>Hyundai quer lançar caminhonete elétrica para brigar com F-150 e Tesla