A Tesla Cybertruck segue dando o que falar na internet. A caminhonete mal começou a ser produzida em pequenas quantidades e já está enfrentando alguns problemas. Há algumas semanas, os proprietários reclamaram sobre problemas na montagem da picape. Depois, surgiu a informação de que o modelo não poderia ser guardado sujo. Dessa vez, os proprietários estão reclamando que seus veículos estão apresentando pontos de ferrugem na carroceria de aço inoxidável, o que está prejudicando o brilho característico do modelo.
Os primeiros relatos desse problema surgiram em fóruns online, como o . Um usuário com o nome de Raxar iniciou um tópico para reclamar que, logo após pegar sua caminhonete e enfrentar apenas dois dias de chuva, pequenos pontos de ferrugem começaram a se formar na superfície da caminhonete.
O relato gerou especulações entre os membros do fórum, com algumas pessoas sugerindo que os pontos laranjas poderiam ser pólen ou resíduos de carbono provenientes da fabricação do veículo. No entanto, a experiência de Raxar não foi única e outros proprietários compartilharam histórias semelhantes.
Outro usuário, chamado vertigo3pc, afirmou que recebeu sua Cybertruck em 1º de fevereiro e também notou a formação de ferrugem laranja em seu veículo. Eles decidiram documentar o problema e entrar em contato com a Tesla.
“Conversei com alguém na instalação e eles me disseram que têm um procedimento/orientação para resolver isso, mas não possuem as ferramentas necessárias no momento e nunca fizeram esse tipo de reparo antes”, relatou o usuário. “Eles documentaram a corrosão e me disseram que vão entrar em contato no próximo mês, quando as ferramentas chegarem e eles puderem realizar o reparo.”
Corrosão na Cybertruck
Curiosamente, o manual do usuário da Cybertruck já alerta os motoristas de que os painéis de aço inoxidável do veículo podem desenvolver corrosão em determinadas circunstâncias. Para evitar danos, recomenda-se substâncias como graxa, óleo, excrementos de pássaros, resina de árvores, insetos mortos, alcatrão e sal de estrada. Além disso, os proprietários são aconselhados a não esperar até que seja necessário uma lavagem completa da caminhonete.
Embora nenhum veículo seja totalmente resistente à corrosão, é preocupante a velocidade com que esses clientes estão enfrentando problemas de ferrugem, especialmente considerando que muitos moram na Califórnia. Em regiões onde o sal de estrada é amplamente utilizado, como no norte do estado, esse problema pode se tornar ainda mais grave.
Essa situação também levanta questionamentos sobre as afirmações do CEO da Tesla, Elon Musk, de que a parte externa da Cybertruck é extremamente resistente e resiliente. Até o momento, a Tesla ainda não se pronunciou oficialmente sobre essas reclamações.
Acha que a Tesla vai conseguir solucionar os problemas da Cybertruck? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Novo Gol é a nova grávida de Taubaté, diz CEO da Volkswagen
>> BYD erguerá nova fábrica que vai beneficiar o Brasil
>> Caminhonete Kia Tasman aparece junto da Ford Ranger Raptor