Assim como a Apple redefiniu o mundo dos celulares e a Netflix a maneira com que vemos televisão, a Tesla foi a responsável por mudar a mente de muitas pessoas sobre carros elétricos. Prova disso é que seus carros são desejados e até mesmo importados para o Brasil sem representação oficial da marca.
Segundo levantamento feito pelo a pedido do Auto+, somente em 2020 foram vendidos 27 carros da Tesla no Brasil. Todos eles foram trazidos ao nosso país de maneira independente por importadoras as quais cobram preços muitas vezes estratosféricos.
O campeão de vendas é o sedã Model 3 com nove unidades emplacadas, sendo nenhuma na versão Performance. Em segundo lugar, o SUV de sete lugares Model X com oito unidades vendidas no Brasil, sendo a grande maioria das versões Performance ou P100D.
Recém-lançado, o Model Y teve cinco unidades vendidas no Brasil em 2020, sendo a maioria no sul do país e apenas uma no estado de São Paulo – em Campinas, para ser mais específico. Por fim, o sedã Model S chegou a quatro garagens eletrificadas brasileiras ao longo desse ano.
Curioso notar é que, mesmo sem representante oficial, a Tesla vendeu mais carros elétricos no Brasil que a Mercedes-Benz. A marca alemã emplacou 24 unidades do SUV elétrico EQC contra 27 Tesla divididos entre quatro modelos totalmente diferentes.
Tesla no Brasil
Desde o lançamento do Model 3 em 2017, Elon Musk (CEO da marca) fala sobre trazer seus modelos ao nosso país. Mas até agora nada. Havia planos de que o sedã seria o primeiro de todos, seguido pelo Model Y, que já não era segredo para ninguém naquela época.
No começo desse ano começaram a circular rumores sobre uma Gigafactory Brasil. Esse nome é usado pelas grandes fábricas da Tesla que produzem seus carros e até baterias. Até mesmo conversas entre governo brasileiro e representantes da marca aconteceram. Mas até agora nada.
>>Ford Fusion não morreu e ganha central multimídia estilo Tesla
>>Mercedes-Benz terá modelos elétricos da AMG e já registra nomes
>>Impressões: e-tron Sportback é elétrico por acaso e Audi por completo