O Suzuki Vitara não é um modelo lembrado por seu desempenho esportivo. Ele é lembrado por sua alta vocação off-road, desenho carismático e simpático e por ter a capota flexível. Todavia, essa unidade simplesmente roubou o motor 5.0 V8 de um Mustang e segue à venda, só esperando por um dono que ama altas velocidades.
Essa unidade do SUV compacto foi desenvolvida em 1996 e está sendo oferecida em uma loja automotiva no Alabama, nos Estados Unidos. Externamente, o Vitara chama atenção por estar em forma, mesmo com quase 30 anos de fabricação. Lá fora, ele era oferecido com o nome Tracker, dado a parceria que havia entre a Chevrolet e a Suzuki. Na dianteira, chamam a atenção os faróis quadrados e seu para-choque pintado de preto, o que contrasta com a carroceria, também quadrada, pintada de vermelho.
As rodas prateadas também dão um charme diferente ao Suzuki Vitara. Seu teto flexível também é bem diferente do que estamos acostumados a ver. Na traseira, os chamarizes são as amplas saídas de escapamento, bem diferente do SUV compacto japonês e também um paraquedas, o que demonstra que esse SUV gosta mesmo é de viver em altas velocidades.
Modelo é Suzuki, mas o motor é da Ford
No interior, o Vitara V8 tem acabamento simples. Ele é tão simplório, que os vidros dianteiros possuem uma manivela para abertura e fechamento. Já que é um modelo esportivo de fato, ele traz um câmbio manual de 5 marchas. Ele unido com o motor 5.0 V8 da Ford, conseguem trazer a alegria dos passageiros. Sua tração é traseira. A potência não foi declarada, mas deve ficar em torno de 300 cv.
Toda essa potência do Suzuki Vitara V8 não lembra em nada o antigo 1.6 de quatro cilindros de 100 cv. Além de potência, esse Vitara especial chama atenção por seu estilo bem retrô. Oferecido aos norte-americanos por cerca de R$ 88 mil, é uma pechincha para tamanha aventura e desempenho que ele pode proporcionar ao motorista.
Teria coragem de andar nesse Vitara? Conhece de perto esse modelo? Conte nos comentários
>>Porsche Taycan GTS manda os puristas ao inferno | Avaliação