Toyota e estão vivendo um momento de trocas. Uma marca pega o carro da outra, muda um pouco a dianteira e lança como se fosse seu. A Toyota está expandindo sua linha de modelos na Índia com versões rebatizadas dos Suzuki Baleno e Vitara Breezza. Enquanto isso na Europa, a Suzuki lançou o RAV4 rebatizado e agora a perua Corolla.
Conhecida como Toyota Corolla Fielder no Brasil, a perua derivada do sedã médio adotou o nome Corolla Touring Sports no continente europeu. Como Suzuki, ela será chamada apenas de Swace. A princípio a fabricante do Jimny terá apenas a versão wagon do Corolla: sedã e hatch não virão nesse primeiro momento.
Em relação à Corolla Touring Sport, a Suzuki Swace tem para-choque com desenho diferenciado, dotado de entradas de ar maiores e aberturas de ar laterais. O logotipo da Suzuki fica no capô, enquanto na versão Toyota ele fica no espaço entre os faróis. Na traseira e interior, a exceção do nome, tudo igual à sucessora da Corolla Fielder.
Em virtude da necessidade da Suzuki em baixar sua média de emissões de carbono e de consumo na Europa, a Swace será vendia somente com motorização híbrida. O conjunto é composto pelo mesmo motor 1.8 quatro cilindros aspirado ligado a um motor elétrico que é usado pelo Corolla Hybrid no Brasil.
A diferença entre o Corolla brasileiro e a Swace europeia é que a perua bebe apenas gasolina e entrega 122 cv, 1 pequeno cavalo a menos que o sedã feito em Indaiatuba, interior de São Paulo. A transmissão, como em todo Corolla, é do tipo CVT, mas sem simulação de marchas.
>>Toyota prepara Corolla esportivo para brigar com o VW Golf GTI
>>Carro voador patrocinado pela Toyota pode mudar rumo do automóvel