A Honda traz novidades para a sua linha de entrada no Brasil: o novo scooter Elite 125! A novidade chega a partir da segunda quinzena de dezembro para substituir o antigo Lead 110, e virá com preço tabelado em R$ 8.250.
Produzido em Manaus (AM), o Honda Elite 125 traz visual bem ousado para roubar clientes da Yamaha Neo 125, modelo que será seu principal concorrente no mercado de scooters. E sem dúvidas que a principal aposta do scooter será no design, composto por faróis de led, carenagem cheia de recortes e painel digital com iluminação azul. O modelo traz espaço plano para os pés, e debaixo do banco há um compartimento para guardar o capacete e alguns objetos.
Podemos falar que o parentesco com a antiga Lead 110 fica por conta das rodas, que são de 12 polegadas na dianteira e 10 polegadas na traseira. A suspensão traz garfo telescópico na frente (90 mm de curso) e monoamortecedor na traseira (70 mm de curso), enquanto os freios têm sistema CBS – cuja frenagem é feita nas duas rodas, mesmo quando o condutor aciona apenas um deles, aumentando a segurança na hora de parar o scooter.
Já o motor é um 124,9 cm³ monocilíndrico de 4 tempos, com injeção eletrônica e que pode ser abastecido apenas com gasolina. Esse conjunto rende 9,34 cv a 7.500 rpm e 1,05 kgfm de torque a 6.000 rpm, sempre operando com uma transmissão automática CVT.
A nova Honda Elite 125 estará à venda nas cores ermelho perolizado, azul claro perolizado, branco e preto.
Veja mais:
>> Nova Yamaha Lander 250 ganha visual mais robusto
>> Dafra Citycom S 300i agora tem freios ABS
>> PCX150, NMAX 160 e Cityclass 200i: as scooters acessíveis