A Subaru aproveitou o Salão de Nova York para lançar uma nova versão do Crosstrek, vendido no Brasil como XV. Com pegada ainda mais off-road, a Wilderness segue o mesmo conceito já aplicado aos modelos Outback e Forester, e traz um visual que lembra quando a Fiat resolveu deixar a Palio Adventure ainda mais robusta, resultando na Adventure Locker.
No caso do Subaru Crosstrek Wilderness, o modelo traz novos apliques pretos na carroceria, com um revestimento maior nos arcos de rodas, para-choques e nas portas. Para evitar confusões sobre a marca que fabrica o modelo, a Subaru colocou seu nome em letras garrafais, para que não haja nenhuma dúvida.
Porém, as mudanças não são apenas visuais. O Crosstrek Wilderness ficou mais alto que as demais versões, com vão livre do solo de 24 cm. Isso foi motivado por conta das molas e dos amortecedores mais longos, além dos pneus com banda de rodagem com maior altura.
Debaixo do capô, o Subaru Crosstrek Wilderness conta com o mesmo motor boxer de 2.5 litros, que desenvolve 185 cv e 24,3 kgfm de torque. No entanto, a transmissão automática CVT recebeu uma relação mais curta, para melhorar a capacidade do carro de encarar subidas, segundo a montadora japonesa.
No interior, há uma grande central multimídia na vertical e o carro pode ter até som assinado pela Harmon Kardon. A partida é por botão, já que a chave é presencial, e o modelo ainda conta com assentos aquecidos e luzes em LED de série.
Como a Subaru está praticamente abandonada no Brasil pela, é difícil saber se o modelo será vendido por aqui. Até porque nem mesmo o novo Suabru Crosstrek convencional ,vendido por aqui como XV, foi apresentado pela CAOA no mercado brasileiro.
>> Subaru apresenta a nova geração do Impreza nos Estados Unidos
>> Fiat Ducato 2023 chega importada da Itália por R$ 245.990
>> Carro mais feio do mundo, Fiat Multipla, ganha motor de 1.294cv