A Stock Car passa por uma nova fase desde o início da temporada 2017. Diferentemente da Fórmula 1, onde os pilotos e monopostos ficam distantes do público (salvo raras exceções para quem pode pagar uma bagatela e acompanhar tudo de perto), a principal categoria do esporte a motor no Brasil está cada vez mais voltada ao entretenimento — e, melhor: próxima dos fãs.
Nesse novo momento da Stock Car, os fãs de automobilismo podem ter a oportunidade de visitar os boxes – vindos da arquibancada, paddock ou lounge. Sim, uma categoria democrática. Dá para ver os carros de perto, tirar fotos e ainda garantir autógrafos dos pilotos.
Provas como a quarta etapa da Stock Car que rolou em Cascavel (PR), por exemplo, colaboram para manter a paixão de quem assiste às corridas. Apesar de pequeno – com 3.058 metros de extensão, o circuito no interior do Paraná é um dos mais empolgantes do calendário por ser um dos mais velozes. Para se ter ideia, os bólidos da disputa atingem velocidade média de 180 km/h por lá. Quer saber mais? Confira a matéria acima, veiculada no programa Auto+!
Veja mais:
>> Os segredos para um um pit stop perfeito na Stock Car
>> Veja como funciona o dispositivo de ultrapassagem da Stock Car
>> Fórmula 1 tem borrachão em evento antes do GP da Inglaterra