Em dezembro do ano passado, os grupos FCA e PSA anunciaram fusão 50:50 por meio de acordo de combinação – a conclusão do projeto é esperada para ocorrer no primeiro trimestre de 2021. Porém, até o momento, o nome corporativo da aliança não havia sido divulgado. Agora, o martelo foi batido. Será Stellantis.
A denominação tem sua raiz no verbo latino ‘stello’, que significa ‘iluminar com estrelas’. A marca aponta que o nome se inspira nesse novo e ambicioso alinhamento de marcas automotivas renomadas que, ao se unirem, estão criando um dos novos líderes na próxima era da mobilidade.
“As origens latinas do nome homenageiam a rica história de suas empresas fundadoras, enquanto a evocação da astronomia captura o verdadeiro espírito de otimismo, energia e renovação que impulsionam essa fusão que está mudando o setor”, diz o comunicado.
O processo de identificação do novo nome começou logo após o anúncio do acordo de combinação, mas cabe salientar que o Stellantis será usado exclusivamente para se referir ao Grupo, como uma marca corporativa.
O próximo passo no processo será a revelação de um logotipo, que juntamente com o nome se tornará a identidade da marca corporativa – FCA e PSA permanecerão inalteradas.
Veja mais:
>> Cinco mitos e verdades sobre pneus que você não sabia