Desde que a Toyota passou a fabricar carros híbridos no Brasil com o Corolla (e depois com o Corolla Cross), muito se falou de uma corrida de outras montadoras para seguir o mesmo caminho. Mas até agora nada. Contudo, a Stellantis tem planos de introduzir a eletrificação parcial em Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e talvez até na RAM de maneira localizada.
Hoje, o único carro híbrido de todo o grupo é o , o qual vem importado da Itália totalmente pronto. Contudo, a Stellantis planeja produzir carros híbridos no Brasil com sistemas desenvolvidos e feitos aqui, segundo informações apuradas pelo .
Atualmente a Toyota produz carros híbridos no Brasil, mas importa todo o conjunto eletrificado da Ásia. Essa não é a ideia da Stellantis, “não vamos trazer kits importados da Ásia. Nosso foco é no desenvolvimento local. Vamos localizar tecnologias em combinação com etanol”, revela Antonio Filosa, COO da Stellantis América Latina.
Ainda não há previsão de quando essa tecnologia aparecerá em modelos da Stellantis no Brasil e em quais. A mais cotada é a Jeep e a Peugeot, por serem marcas de maior valor agregado dentro do grupo e que possuem carros de porte maior e, consequentemente, de preço mais elevado e que permitiriam esse tipo de eletrificação.
>>Flagra mostra novo Peugeot 2008 como será lançado no Brasil
>>Fiat Fastback Impetus prova que menos é mais | Avaliação
>>Stellantis joga balde de água fria sobre Citroën C3 elétrico no Brasil