Mesmo num momento em que o turismo está suspenso, pois a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é ficar em casa a fim de evitar o contágio pelo novo Coronavírus, a Mercedes-Benz resolveu cumprir seu cronograma de lançamentos, divulgado no fim do ano, passado e trazer ao mercado brasileiro a Sprinter Van Passageiro 19+1.
O modelo, cuja entrada é feita pela porta dianteira, tem corredor livre até a última fileira de bancos (como nos ônibus), permitindo a acomodação mais rápida dos passageiros em seus assentos.
Na lista de conforto, ar-condicionado traseiro com difusores multidirecionais e display digital para controle de temperatura. O bagageiro é duplo, nas laterais da van. Do lado de dentro, são 1,8 metro de altura e portas USB-C em todas as fileiras de bancos.
Para o motorista, equipamentos como os assistentes de fadiga e ativo de frenagem (este, pode até parar o veículo no caso de objetos, animais ou pessoas à frente), deixam a viagem mais tranquila. Direção elétrica, controlador de velocidade, Keyless Start e sistema eletrônico de estabilidade adaptativo, também estão na lista de itens de série.
Sem restrição de circulação nos centros urbanos, a novata é voltada à empresas, empreendedores, frotistas e autônomos que precisem transportar até 19 pessoas. Com preços a partir de R$ 222.894 o modelo terá como opcionais (a partir de julho): espelhamento para smartphone, MBUX, volante multifuncional e câmera de ré.
Veja mais:
>> Chrysler atualiza visual da minivan Pacifica