A união entre Shelby e Ford já gerou edições lendárias do Mustang. Agora, a empresa inicia sua jornada nos veículos elétricos, já que o Mustang Mach-E se tornou o primeiro elétrico modificado pela marca.
O Shelby Mustang Mach-E GT é uma edição única, mas será produzido apenas para a Europa. E será um raro: apenas 100 unidades serão feitas para homenagear o que seria o 100º aniversário de Carroll Shelby, que seria comemorado em 2021. As vendas do modelo começam em julho.
O visual do Mustang modificado pela Shelby inclui um novo capô, grade, capas dos retrovisores e um difusor dianteiro com fibra de carbono, que atua melhor em altas velocidades. As tradicionais faixas verticais estão presentes, assim como as laterais, com o nome da preparadora sendo exibido acima da caixa de roda.
O Mach-E vem montado em rodas novas, que apresentam 4 quilos a menos. Quase todas as alterações foram feitas para reduzir o peso do veículo. No entanto, a empresa não detalhou qual foi o total perdido.
Na parte mecânica, a única modificação realizada foi na suspensão, que reduziu a altura do modelo. Além disso, a Borla foi chamada para emular o som de um motor V8 do Shelby GT500, de modo que o Mach-E GT emita até as mudanças de marcha do muscle car.
Todas as adaptações são baseadas no conceito Shelby Mach-E mostrado na SEMA no ano passado, inclusive o estilo das faixas laterais. O pacote do Shelby Mustang Mach-E GT tem preço inicial de 24.900 euros, que equivale a R$ 153 mil, e ele não inclui o valor cobrado por uma unidade do elétrico.
>> Ford Mustang 2024 terá versão que muda de cor
>> Shelby Cobra vai voltar com motor de Mustang
>> Ford Raptor R vira um monstro de 6 rodas nas mãos da Hennessey