Um dos modelos de maior destaque da Renault tanto na Europa quanto por aqui está prestes a ganhar uma segunda geração. Logo após o lançamento do novo Renault Clio, a marca começa os testes de rodagem do novo Captur, que deverá se inspirar no estilo do hatch compacto. Segundo alguns sites europeus, o novo Captur terá uma evolução de estilo, assim como ocorreu com o Clio.
As formas gerais deverão permanecer, mas o design frontal e traseiro devem seguir os mesmos passos do Clio e outros lançamentos como o Mégane, por exemplo. Sabe-se também que o novo Captur deve inaugurar a nova tecnologia de motores híbridos da marca, com a versão e-Tech, que deve utilizar um motor 1.6 a gasolina acompanhado de um propulsor elétrico alimentado por uma bateria de 9,8 kWh.
Outro destaque fica por conta da adoção de um novo motor turbo 1.3 feito em parceria com a Mercedes-Benz e que já equipa o novo Classe A nas versões de entrada. O modelo nacional possivelmente seguirá a mesma receita da geração atual, que usa uma plataforma do Duster e carroceria alongada do Captur europeu.
Estima-se também que a Renault nacionalize o motor 1.3 TCe para aplicar tanto no novo Captur quanto no Duster, além do Duster Oroch. Com base nessas informações, elaboramos o projeto de como poderá ser o novo Captur, seguindo a mesma linguagem visual do recém lançado Clio.
Veja mais:
>>Renault Zoe faz sua estreia no Brasil