Lançado em 2018 e reestilizado em 2022, o Volkswagen Jetta já tem mais uma renovação em curso. Depois de alguns flagras revelarem que a VW trabalha em mudanças para o sedã médio, imagens reveladores vazaram na internet e estragaram todo o segredo alemão. As imagens interessam ainda mais aos brasileiros, pois trata-se do Jetta GLI.
Como por aqui a única versão comercializada do sedã médio é a GLI, as demais mudanças que o Jetta sofrerá não nos impactam tanto. O interessante dos vazamentos é que dá para perceber a nova linguagem visual da Volkswagen misturada a elementos que acompanham a sétima geração desde o começo.
Na dianteira, o novo Jetta 2025 manterá o capô de antes, o que obrigou a Volkswagen a adicionar uma pestana plástica para deixar a frente mais baixa. Os faróis agora são afilados e totalmente feitos por LEDs. Como os para-lamas também não vão mudar, o farol ganha um leve espichado na lateral para preencher o espaço.
Contrastando fortemente com o atual GLI, o novo Jetta terá grade frontal muito menor e alinhada aos faróis. A abertura de ar inferior deixa de ser totalmente integrada, sendo formada por um trapézio central grande ligado por um friso vermelho o qual desaparece em dois triângulos na lateral.
Virtus não
Para que as pessoas parem de confundir o Jetta com o Virtus, o modelo vai ganhar um toque de T-Cross e Nivus na traseira. A parte externa das lanternas não muda, mas a parte interna passa a ser conectada. O nome Jetta, ou GLI se for o esportivo, passa a figurar na lanterna integrada, logo abaixo do logotipo. Para-choque traseiro não muda.
Por enquanto imagens internas não foram reveladas, mas é certo que o novo Volkswagen Jetta vai ganhar uma central multimídia maior e flutuante, como tem se tornado padrão nos carros novos da marca. O painel de instrumentos também será atualizado, mas esperamos que a VW remova os irritantes comandos touch do volante, como fez no Golf MK8,5.
Acha que o novo Volkswagen Jetta vai vender mais com esse visual renovado? Conte nos comentários.
>> VW vai caçar o Honda Civic Type-R com novo Golf GTI Clubsport
>> Volkswagen já faz testes com sucessor do Tiguan Allspace
>> BYD Seal quase vende mais que Sentra, Jetta e Civic somados