Depois de reestilizar o no Brasil e preparar mudanças para Nivus e Taos, a Volkswagen começou a rodar com a segunda geração do Atlas / Teramont. O SUV de grande porte é um dos maiores modelos da marca alemã e serve como SUV topo de linha nos EUA. Com sete lugares, ele poderia vir ao Brasil acima do Tiguan para brigar com o Toyota SW4.
Construído sobre a plataforma MQB, a mesma do Volkswagen Tiguan, o Atlas se prepara para mudar de geração em 2026. O modelo tem vendas bem mornas nos EUA e na China, por isso, pretende virar o jogo com a nova geração. O modelo terá visual bem mais chamativo e terá, finalmente, versão híbrida plug-in com motor 2.0 TSI.
Como é costume, a Volkswagen foi bem criativa com a camuflagem, como mostra o flagra do . Os adesivos na dianteira emulam o visual do atual Teramont chinês, mas com faróis distorcidos, enquanto o para-choque tem desenho de Taos. Só que é possível ver que o modelo terá tudo diferente do que é mostrado.
A grade frontal deve ser fina como do novo Jetta, acompanhada por faróis afilados bem tecnológicos. No para-choque, chama atenção a presença de uma enorme grade frontal. Já nas laterais, as linhas bem marcadas do atual Atlas, serão substituídas por elementos mais arredondados, mas ainda assim fortes.
Por aqui, também muda
A traseira talvez seja o ponto mais estranho do Atlas novo, pois o modelo flagrado tinha lanternas distorcidas e esticadas, tentando disfarçar o fato de que toda a traseira está diferente. As lanternas serão interligadas, mas mais finas e menos quadradas. Já o para-choque, ganhará linhas novas.
Por dentro, o Volkswagen Teramont / Atlas contará com telas maiores e painel de instrumentos digital revisado. O modelo terá melhorias em acabamento visando melhorar as críticas que tem recebido nos EUA por não se equiparar a modelos com preço parecido, como Jeep Grand Cherokee L e Toyota Highlander.
Você teria um Volkswagen Atlas se fosse vendido no Brasil? Conte nos comentários.
>> VW Polo Rock in Rio é a mistura do Track com 1st Edition
>> Promoção do VW Nivus reduz preço do SUV em mais de R$ 12 mil
>> VW Jetta GLI 2025 vaza na internet sem camuflagem