A reestilização do Volkswagen Nivus não deve demorar mais muito tempo para ser revelada oficialmente. Ela trará além de novo desenho para o SUV compacto cupê, a nova versão esportiva GTS como um dos destaques. Agora, um protótipo da variante foi visto em testes e ele trazia até rodas emprestadas do sedã médio esportivo Jetta GLI.
Quem revelou a novidade foi o perfil Placa Verde do . Na foto, o modelo seguia em testes em uma estrada de terra e mesmo assim estava com camuflagem mais pesada na dianteira e na traseira. Essa versão será posicionada como a topo de linha do SUV para a nova linha.
O público pode esperar por um spoiler traseiro ao estilo do Polo GTS. Além disso, a contou que o Volkswagen Nivus GTS terá uma grade dianteira com desenho exclusivo e diferente das versões mais mansas e ele poderá até vir equipado com os faróis de LED matrix IQ.Light do futuro SUV europeu, o Taigo que também terá novidades. Mas, que não tem carimbo para vir ao Brasil.
Ouro debaixo do capô
É provável também que o SUV compacto cupê conte com as rodas de liga leve de 18 polegadas do Jetta GLI, assim seu visual fica ainda mais invocado. Adereços exclusivos devem complementar o ar de esportividade desta versão. A expectativa é que ele chegue apenas em 2025, meses após a revelação da reestilização das versões equipadas com o motor 200 TSI.
No interior, o Volkswagen Nivus GTS contará com detalhes próprios. Desse modo, vai se diferenciar das demais variantes da linha. Porém, é seu motor quem mais chama atenção. Afinal de contas, será a primeira vez que o SUV compacto cupê contará com o motor 1.4 turbo de quatro cilindros flex e com injeção direta. Ele rende 150 cv e 25,5 kgfm de torque.
O propulsor vai trabalhar em união com o câmbio automático convencional de seis marchas. Todavia, para ter um desempenho diferenciado, ele terá suspensão, freios e mais alterações mecânicas. Ainda não há confirmação se ele virá equipado com teto solar, que seria um diferencial desta versão. Seu preço não foi revelado até o momento, mas ele deverá brigar com o Fiat Fastback Abarth.
Está ansioso para conhecer o Volkswagen Nivus GTS? Conte nos comentários