Desde que a Fiat Toro surgiu no Brasil, ela criou um verdadeiro levante das outras montadoras. Provando que o segmento é rentável aqui, outras fabricantes começaram a explorar a categoria lá fora, como foi o caso da Ford com a Maverick nos EUA, que se provou um estouro. Quem está de olho agora é a Toyota, que vive negando a mini-Hilux.
A cada mês surge um rumor ou uma aspas de algum executivo da marca, hora confirmando, hora negando. Dessa vez foi a hora de dizer que a rival da Fiat Toro não está pronta para ser lançada. Em entrevista ao , Ted Ogawa, CEO da Toyota América do Norte, afirmou que a caminhonete está só na área dos estudos.
O executivo ainda afirmou que a marca está em um processo de vai e volta de discussões com a matriz no Japão. Especialmente porque a matriz quer que essa caminhonete seja eletrificada de alguma maneira, mas que custe barato. Afinal, a Ford conseguiu isso com a Maverick Hybrid, que é seu carro mais barato nos EUA.
Mais que evidências
Entretanto, já houve anúncio de investimento de R$ 11 bilhões para o desenvolvimento da rival da Fiat Toro no começo desse ano. Além disso, a marca já revelou o conceito EPU o qual é uma caminhonete monobloco com plataforma TNG-A de Corolla e Corolla Cross. Ou seja, o carro já tem o visual fechado e compatibilidade mecânica com os irmãos Corolla brasileiros.
É apenas questão de tempo até que a Toyota formalize a produção da caminhonete abaixo da Hilux. O que deve estar em discussão agora é onde ela será fabricada e vendida. Por conta do sucesso da Maverick nos Estados Unidos e da Fiat Toro no Brasil, esses dois países são claramente óbvios para os planos da mini Hilux.
Você acha que uma Fiat Toro da Toyota fará sucesso? Conte nos comentários.
>> Toyota GR Corolla pode ganhar câmbio automático. Mas não CVT
>> Toyota Hilux elétrica entrará em produção em 2025
>> Fiat Toro Volcano diesel ainda é única | Avaliação