A dupla Toyota GR Supra e BMW Z4 não deve durar mais muito tempo. Os dois modelos compartilham plataforma, e são fabricados pela marca alemã, já que essa foi a forma que a Toyota encontrou para trazer o Supra de volta à vida. No entanto, a queda nas vendas dos modelos pode representar o fim da linha de ambos.
Alguns sites internacionais já tinham informado que o Z4 não deve ter um sucessor. As informações diziam que a BMW decidiu não lançar uma nova geração do modelo, encerrando definitivamente a linhagem do Z4 quando o modelo atual concluir seu ciclo de vida.
Entretanto, novas informações dizem que a data para o fim dos modelos será 2026. Por enquanto, nenhuma das fabricantes confirma o encerramento da produção dos esportivos. No entanto, o vice-presidente da Toyota nos Estados Unidos, Dave Christ, afirmou que a parceria entre as empresas foi um sucesso e que estão avaliando como será o futuro.
Queda nas vendas do Toyota Supra
Ao menos nos Estados Unidos, a queda nas vendas do Toyota Supra não andam bem. Em 2021, foram 6.830 unidades, número que caiu para 4.952 unidades em 2022. No ano passado, foram apenas 2.652 unidades e a previsão para 2024 é que o Supra venda menos de 2 mil unidades.
Enquanto isso, o GR86 vendeu mais de 2 mil unidades apenas no primeiro semestre. Portanto, essa queda no interesse pelo Supra pode ter definido o fim do modelo e, por consequência, o do BMW Z4.
Acha que Toyota e BMW vão encerrar de vez a produção dos dois esportivos? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Kia já se prepara para ter seu próprio SW4 baseado na Tasman
>> Land Rover ou Jeep? Novo Wagoneer S deixou muitos confusos
>> Nissan lança perfume com notas de pneu queimado