Esquentando ainda mais o segmento de SUVs médios na Europa, a Renault prepara mudanças visuais para o Austral. O modelo é rival direto do Jeep Compass e substituiu há pouco tempo o Kadjar. A renovação será inspirada no Rafale, que é seu equivalente cupê. É bastante provável que esse modelo inspire o futuro SUV médio brasileiro da Renault.
Flagrado em testes pelo , o novo Renault Austral adotará a mesma dianteira esportiva do Rafale. O modelo, que parece muito um Peugeot, tem faróis finos e grade frontal com elementos 3D. No para-choque, luzes diurnas de LED fazem conexão visual não intencional com a marca do leão.
Na traseira, a Renault deverá promover algumas mudanças no Austral, dando a ele novos elementos na lanterna traseira e modificações sutis no para-choque. Já a cabine pode ter atualização de materiais e das telas que compõem a central multimídia e o painel de instrumentos totalmente digital.
Rumores apontam também para uma mudança de motorização. Hoje, o Renault Austral é vendido com motor 1.2 três cilindros turbo híbrido de 200 cv ou 1.3 quatro cilindros turbo semi-híbrido em variantes de 130 cv ou 160 cv. Algumas informações indicam que o 1.2 será usado em todas as versões, mas com variações de potência.
Mais novidades na categoria
Além do Austral, a Renault deve renovar o Espace, sua versão de sete lugares. Vale lembrar que o nome Espace antes era usado por uma minivan, mas foi transferido para a versão esticada e com lugares extras do Austral. O Rafale, como servirá de inspiração para a renovação dos irmãos mais velhos, fica como está.
Vale ressaltar que a Renault do Brasil trabalha em um novo SUV médio para o nosso mercado. O modelo ainda é inédito no mundo todo e usará a plataforma RGMP do Kardian, uma base diferente da CMF-C do Austral, Espace e Rafale. Há grandes chances de que o rival do Jeep Compass seja cupê no Brasil.
Você acha que o Renault Austral renovado fará sucesso? Conte nos comentários.