O VW T-Roc é mais um SUV da marca vendido em outros mercados, a Europa, tendo um apelo um pouco mais esportivo, tanto que tem até uma versão R. Em linha desde 2017, o modelo recebeu uma reestilização em 2022, mas a Volkswagen já prepara o caminho para a nova geração do carro.
Prevista para 2026, a nova geração já roda em testes na Europa. Tanto que o modelo foi flagrado pelo site com um curioso disfarce. Para tentar passar despercebido, o SUV recebeu adesivos que simulam o visual do Taos e do T-Roc atual. Entretanto, como o carro estava em um comboio com outras unidades do T-Roc, o disfarce não foi tão bem sucedido.
Como dito antes, o VW T-Roc tem uma versão R de 300 cv, que no comboio era uma unidade preta. Por isso, a nova geração disfarçada ficou em evidência, já que era branca e tinha equipamentos no centro das rodas.
Detalhes do novo VW T-Roc
Apesar dos adesivos, alguns pontos ficaram em evidência no novo T-Roc. Primeiramente, o capô é mais recuado e não avança mais até a grade. Esta, por sua vez, deve ser mais fina e parecida com o VW Golf reestilizado e o novo Taos americano. A lateral foi suavizada e tem vincos menos aparentes, mas as caixas de roda continuam musculosas.
Na traseira, as lanternas devem ser mais finas e podem ter uma barra unindo as duas peças, como se tornou comum nos modelos mais recentes da Volkswagen. Em relação aos motores, o próximo T-Roc deve manter algumas versões a combustão, mas são esperadas configurações híbridas convencionais e também plug-in. E a versão esportiva R também pode ser mantida, mas com um motor mais potente, de 338 cv.
Gostaria que o VW T-Roc fosse vendido no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.