Logo mais, o portfólio da BYD para o mercado internacional vai contar com um novo SUV. A marca chinesa já está fazendo testes nas ruas com o SUV Tang L. Ele deverá ser lançado em breve, terá seis lugares, contará com versão híbrida plug-in e 100% elétrica e posicionará próximo do já conhecido Tan.
Nos flagras revelados pelos portais e , já dá para ter uma noção de como o novo Tang L será. Ele ainda conta com camuflagem por toda sua carroceria, mas a dianteira já estava um pouco menos coberta. O Tang L já chegará ao mercado usando a nova linguagem de design da fabricante. Na dianteira, ele estava equipado com a famosa peça prateada batizada de “bigode de dragão”.
Esta peça se posiciona ao centro do conjunto, interligando as luzes diurnas que ficam na parte superior do para-choque. Mais abaixo, o novo SUV da BYD terá seus faróis e na parte mais inferior, a entrada de ar do Tang L terá desenho trapezoidal. Ainda na parte da frente, no começo do teto estará instalada uma câmera do sensor de condução semiautônoma LiDAR.
Substituto do Tan?
Nas laterais, o Tang L se destaca dos demais SUVs ao trazer maçanetas retráteis, rodas amplas e sua linha de cintura é alta. Seu teto é levemente curvado. Na traseira, os destaques são as lanternas interligadas, o spoiler integrado ao teto e o para-choque mais saliente. No interior, um dos diferenciais será sua capacidade de transporte.
O que acontece é que o novo SUV eletrificado da BYD levará seis pessoas, seguindo o layout de 2+2+2. Em um flagra feito recentemente, o Tang L exibia na parte interna um painel de instrumentos digital separado da central multimídia. Esta última tinha tela flutuante e 15,6 polegadas.
Ainda não há confirmação acerca da sua motorização, mas o Car News China acredita que o Tang L será vendido em versões 100% elétrica e que usará a a arquitetura e-Platform 3.0 Evo e a versão híbrida plug-in conte com o sistema DM 5.0. Aqui, há um motor 1.5 turbo a combustão de 154 cv e mais um elétrico de 268 cv.
A mídia chinesa chegou até a divulgar que esse novo SUV da BYD seria como um substituto para o SUV de sete ligares elétrico Tan. Porém, ele não deverá ter esse papel e sim se posicionar como uma opção perante o irmão maior e movido apenas a bateria. Seu lançamento oficial e vinda ao Brasil ainda não foram confirmados.
Como será o visual desse SUV debaixo da camuflagem? Conte nos comentários