A Lexus pode até ser uma marca conhecida por seus modelos conservadores demais, embora isso tenha mudado um pouco nos últimos anos, mas vale lembrar que no fim dos anos 2000 ela lançou o LFA, um supercarro com motor V10 derivado do propulsor que a Toyota usou na Fórmula 1.
Por isso, a expectativa para o sucessor do LFA é grande. Porém, vivemos uma outra era, um motor V10 aspirado não será mais possível. Flagrado em testes pelo site, o novo supercarro da Lexus deve se chamar LFR e deve utilizar um conjunto híbrido, formado por um propulsor V8 e mais o conjunto elétrico.
Além da versão de rua, o novo esportivo da Lexus vai ter uma configuração de corrida, para disputar provas de GT3. Assim como o LFA, o possível novo LFR vai ter motor dianteiro, mas seu capô é bastante amplo e comprido, como no finado Dodge Viper e no Mercedes-AMG GT.
Novo supercarro da Lexus
Apesar da camuflagem pesada, é possível ver que o modelo da Lexus tem uma abertura de ar bastante ampla, além de outras entradas de ar no capô e saídas na caixa de roda dianteira. A enorme asa traseira também chama a atenção, e há um pequeno aerofólio na tampa do porta-malas também.
Ainda é possível ver que a traseira terá lanternas bem finas, mas são as quatro saídas de escape que mais chamam a atenção. Embora elas parecem improvisadas ainda, trata-se de um item que reforça o apelo do carro. No LFA, a saída era tripla e posicionada acima do difusor, em uma configuração bastante única, meio triangular.
Embora já esteja em testes nas pistas, o novo Lexus LFR deve demorar um pouco para ser lançado. A expectativa é que ele seja revelado apenas em 2026. Enquanto isso, o modelo continuará sendo testado pela marca japonesa, para ser aprimorado antes do lançamento oficial.
Acha que o novo supercarro da Lexus vai ser tão marcante quanto o LFA? Deixe nos comentários a sua opinião.