Ainda que a atual geração do Mercedes-Benz Classe C seja recente e nem tenha passado por uma reestilização, a marca alemã já prepara seu sucessor. Desenvolvido para ser um carro totalmente elétrico, o novo Classe C vai brigar diretamente com Tesla Model 3 e – modelos que parecem ter influenciado fortemente seu design.
Flagrado em testes na Europa pelo , o novo Mercedes-Benz adotará um estilo intermediário entre os derretidos modelos EQ e os tradicionalistas Classe. Isso fica claro pelo capô mais inclinado, mas não a ponto de torná-lo um monovolume. A traseira é mais curta, com vidro bem inclinado. Ou seja, é um meio termo bem sólido.
A dianteira terá grade frontal bem grande e baixa, com faróis posicionados mais ao alto como parte da nova identidade visual da Mercedes-Benz. Na traseira, o novo Classe C terá lanternas finas e bem altas, podendo ser conectadas com as do BYD Seal. A placa vai para o para-choque, quebrando com uma tradição que o modelo tem desde seu lançamento.
Melhorias do atual
Por dentro, o Mercedes-Benz Classe C de nova geração terá painel de instrumentos totalmente digital feito em uma tela flutuante, enquanto a central multimídia deixa de ser posicionada de maneira inclinada e vai diminuir de tamanho substancialmente. Tal qual o Classe E, ele terá uma câmera de selfie (totalmente desnecessária).
O que é certo por enquanto é que o novo Classe C será feito sobre a plataforma modular MMA (Mercedes Modular Architecture) que estreia no novo CLA. A ideia é que sejam feitas somente versões elétricas com arquitetura de 800V e possibilidade de carregamento ultrarrápido.
Entretanto, recentemente a Mercedes começou a sinalizar que vai dar passos para trás na eletrificação total. O movimento, repetido por uma enormidade de marcas europeias, se deu por conta da baixa na venda de elétricos e a necessidade de ainda ter modelos a combustão. Há chance de que esse novo Mercedes, no mínimo, tenha algum conjunto híbrido.
Você gostou do novo Mercedes-Benz Classe C? Conte nos comentários.
>>Flagra: novo Mercedes-Benz Classe C elétrico em testes
>>Mercedes-Benz C300 se dá ao luxo do conforto | Avaliação
>>Nissan Sentra reage e coloca BYD Seal para trás em março