O BMW Série 2 Grand Coupé vai ganhar uma nova geração em breve e quem entregou isso foi a China. Por conta das publicações do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação de lá, é possível sempre saber, de maneira antecipada, quais serão os próximos carros lançados no país oriental.
E como o sedã apareceu na página do ministério, ele não deve demorar para ser revelado. O carro vazado é o Série 2 Grand Coupé L, o que comprova que se trata de uma versão alongada, para privilegiar o entre-eixos. Isso é tradicional na China, já que o público de lá valoriza bastante o espaço traseiro, sendo comum que sedãs ganhem um entre-eixos maior.
Segundo a ficha técnica divulgada, o novo BMW Série 2 Grand Coupé L tem um entre-eixos de 2,78 m, sendo 11 cm maior que o modelo anterior. O comprimento também cresceu em 13,7 cm, chegando a 4,66 m. Com isso, as portas traseiras são maiores que o habitual, para manterem o equilíbrio do desenho.
Lanternas de BMW X2
Se a dianteira é praticamente igual ao do Série 1 novo, a traseira tem lanternas inspiradas no X2, que foi lançado no Brasil recentemente. Elas são divididas e invadem a tampa do porta-malas, mas contam com um recorte e realmente lembram as utilizadas pelo SUV cupê, embora o ângulo das peças sejam diferentes.
Construído sobre a plataforma UKL da BMW, o novo Série 2 compartilha a base com Série 1, X1 e X2. Na China, ele será vendido com três motores. O 1.5 turbo de 174 cv na versão 220L, 2.0 turbo de 227 cv no modelo 225L e 2.0 turbo de 335 cv na configuração M235L, com maior apelo esportivo.
O lançamento do novo BMW Série 2 Grand Coupé L deve ser lançado na China até o final deste ano. Ele será produzido por lá por meio da joint venture entre a marca alemã e a Brilliance. Para a Europa, o lançamento ainda não tem uma data prevista, mas o modelo vai continuar sendo feito na Alemanha, mas na versão padrão, com entre-eixos menor.
O que achou do novo BMW Série 2 Grand Coupé L? Deixe nos comentários a sua opinião.