A nova Volkswagen Amarok já roda em testes há alguns meses, mas o lançamento do modelo reestilizado ganhou uma suposta previsão de lançamento. Após várias especulações, rumores indicam que o lançamento oficial da caminhonete média renovada está previsto para acontecer no segundo semestre deste ano.
Embora a data exata ainda não tenha sido confirmada pela montadora alemã, informações obtidas pelos colegas do apontam para um possível lançamento em agosto deste ano.
Há alguns meses, uma imagem da frente da caminhonete, possivelmente no complexo industrial de General Pacheco, na Argentina, onde a Volkswagen Amarok é produzida, foi vazada.
Mudanças da nova VW Amarok
Sem qualquer camuflagem, é possível observar algumas mudanças no design frontal da nova Amarok. A grade dianteira foi integrada aos faróis, formando um V, e conta com uma barra cromada no centro e outra na parte superior. Curiosamente, as mudanças visuais ficaram bastante parecidas com a que foi feita na Saveiro.
Outra novidade que chama atenção é a presença de faróis de neblina posicionados verticalmente, diferentemente do modelo anterior que os possuía na horizontal. Além disso, a segunda entrada de ar, localizada no para-choque, apresenta um tamanho consideravelmente maior e agora está integrada em uma única peça.
Na traseira, as mudanças devem ser menores, e pode ser que haja apenas novas lanternas. No entanto, espera-se que a cabine da nova Amarok receba uma renovação significativa, aproximando-a dos lançamentos mais recentes da Volkswagen e oferecendo mais tecnologia.
Entre as principais expectativas estão a adoção do sistema de entretenimento VW Play, que permite o uso do Android Auto e Apple CarPlay sem fio, um painel de instrumentos digital, e sistemas de assistência ao condutor, como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.
Os motores não devem sofrer alterações. A nova Amarok manterá o propulsor 3.0 V6 turbodiesel, capaz de entregar 258 cv e impressionantes 59,1 kgfm de torque. Esse conjunto será combinado a um câmbio automático de 8 marchas e ao sistema de tração integral 4Motion. Na Argentina, a picape média ainda conta com uma opção equipada com motor 2.0 turbodiesel, que desenvolve 180 cv e 42,8 kgfm de torque, e que já foi oferecido no Brasil. Ainda não se sabe se essa versão estará disponível no mercado brasileiro, mas caso seja oferecida, poderá representar uma opção mais acessível aos consumidores.
Acha que a Volkswagen Amarok vai vender mais com o novo visual? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Nova Chevrolet S10: as armas para encarar Hilux e Ranger
>> Renault Trafic voltará ao Brasil importado já em 2024
>> Royal Enfield Super Meteor 650 entra em pré-venda no Brasil