Com anos de trajetória e diversos fãs consolidados, a Subaru prepara grandes novidades para a próxima geração da perua Outback. Ele ganhará uma nova vida em breve, adotará sistema híbrido de motorização, terá novo visual e mais mudanças. Mas, ele deixará de ser uma perua para virar o queridinho do momento: um SUV.
O portal flagrou uma unidade do protótipo da novidade em teste. Conforme o flagra feito, o modelo ainda roda com camuflagem pesada. Porém, dá para notar como sua carroceria será. A nova geração do Outback será redesenhada totalmente e ele priorizará as linhas mais retas com aspecto quadrado.
Desse modo, ele pode atrair mais clientes, principalmente aqueles que buscam um SUV com pegada off-road. A equipe da artista digital Nikita Chuicko, do portal , até fez uma projeção de como possivelmente ficará a nova geração do Subaru Outback. Vale dizer que esta será a sétima geração do modelo japonês a ser revelado para o público.
Atualizado para ficar competitivo
Já que ele terá novas linhas, pode-se esperar por mudanças em diversas partes. Na dianteira, a grade terá novo tamanho, o capô ficará mais alto e o conjunto deverá transmitir um ar mais robusto. Seus faróis de LED possivelmente serão divididos. Rack de teto, amplas janelas e as caixas de rodas levemente salientadas deverão se destacar.
Afim de ampliar a praticidade, a nova geração do Subaru Outback deverá contar com portas mais largas. Assim, o embarque e desembarque de passageiros será facilitado. Na traseira, a janela será quase vertical, as lanternas serão interligadas e o para-choque será mais saliente.
O novo Outback deverá utilizar uma evolução da plataforma Subaru Global Platform. Então, pode-se esperar por uma revisão nas suas medidas. Tudo com o intuito de aumentar a praticidade e o conforto dos ocupantes. Assim como o exterior, o interior também terá novidades.
A nova geração do Subaru Outback provavelmente terá painel com novo desenho e até uma central multimídia de tamanho notório como destaques. Já que seu intuito é se mostrar competitivo, a ex-perua terá mais itens de condução semiautônoma ADAS. Da mesma forma que ele mudou o visual, sua motorização também terá novidades.
Parceria com a Toyota
A sétima geração do Outback deverá ser oferecida em uma versão híbrida convencional. Esse conjunto foi desenvolvido entre a Subaru e a Toyota e já equipa o SUV Crosstrek em alguns mercados. Então, ele combina um motor 2.5 de quatro cilindros e mais um motor elétrico de 118 cv. Eles trabalham em união com um câmbio automático do tipo CVT.
Tem ainda uma bateria de íons de lítio de 1,1 kWh de capacidade. Ainda que seja um híbrido, a sétima geração do Outback ainda contará com sistema de tração nas quatro rodas. Assim, agradará quem busca um modelo deste porte e que tenha essa capacidade.
Por sua vez, quem não quiser entrar na área da eletrificação, vai poder optar por dois motores distintos a combustão. Em primeiro lugar, haverá a opção de propulsor 2.5 aspirado de 182 cv ou a segunda opção que será o 2.4 turbo. Aí, ele terá 260 cv. As duas usarão um câmbio automático do tipo CVT e terão sistema de tração AWD.
Virá ao Brasil?
A expectativa é que a nova geração do Subaru Outback ainda faça mais testes e chegue apenas em meados de 2025. O mercado internacional deverá receber a novidade primeiro. Contudo, ainda não há informação se o Outback 2026 virá ao Brasil.
Você gosta dos carros da Subaru? Conte nos comentários