Por mais que os SUVs tenham crescido exponencialmente, há ainda uma parcela do público que ama os sedãs. É com este pensamento que a Kia está finalizando os ajustes e já faz os testes nos protótipos do Cerato de nova geração. Para a linha 2025, o sedã perderá o ar conservador e reto e se tornará um sedã com ares de SUV cupê.
Tudo bem que o protótipo flagrado pela equipe do portal estava com camuflagem pesada, mas já dá para notar como o Cerato ficará. Sua dianteira tem tamanho amplo. As versões mais caras devem vir equipadas com os faróis e DRL’s em LED. Nas laterais, as rodas com novos desenhos serão destaques. Aliás, as maçanetas das portas traseiras não ficarão na metade das portas e sim subirão para os pilares C, como no Honda HR-V.
Outra grande novidade do Kia Cerato reestilizado é sua carroceria. Ela deixará de ser conservadora e retilínea, para deixar o modelo atualizado. O Cerato 2025 virará um sedã com influência dos SUVs cupês. O teto ficou mais baixo e tem um caimento bem suave para a parte de trás. Mas há plástico preto nas caixas de roda. Sua linha de cintura é alta e a janela traseira é bastante inclinada. As lanternas terão o estilo da letra L invertido e possivelmente serão conectadas.
Motor do Cerato 2025 ainda é um mistério
No interior, os destaques são o volante novo, seguindo o estilo da marca e o painel de instrumentos ser digital e integrado com a central multimídia. A alavanca do câmbio automático será do tipo convencional e para alegria do motorista e dos passageiros, vão haver diversos botões físicos para os mais variados comandos do sedã médio.
Quando se fala em motorização, o Kia Cerato 2025 é cheio de dúvidas e incertezas. Dependendo do mercado, a marca sul-coreana oferecerá o motor 2.0 aspirado naturalmente de quatro cilindros ou ele pode vir equipado com o propulsor 1.6 turbo também movido a gasolina. Neste último caso, o motor rende 200 cv. Mais para frente, o sedã receberá um conjunto híbrido, só que para alguns países. A previsão é que o Cerato 2025 chegue ainda em 2024. Ainda não há informações concretas sobre sua vinda ao Brasil.
Será que o Cerato 2025 vai vir para cá? Como será que ele ficou? Conte nos comentários
>>CAOA: um império nascido de um mal negócio com um Ford
>>Stellantis rompe com Dongfeng e Brasil assume projeto da Titano
>>Flagra: Hyundai Creta N-Line 2025 já está em testes no Brasil