A BYD continua o desenvolvimento de sua futura caminhonete híbrida. Depois das imagens vazadas do modelo camuflado, agora a marca chinesa deu mais detalhes sobre o projeto, incluindo as dimensões e a potência da picape, que promete ser bastante surpreendente.
Segundo as informações divulgadas, o sistema híbrido plug-in da caminhonete vai desenvolver 480 cv. Essa potência deve ser extraída de um motor 1.5 combinado aos motores elétricos. E, por ser híbrida plug-in, a caminhonete da BYD vai conseguir rodar somente no modo elétrico, por alguns quilômetros.
Em relação às medidas, a BYD informou que a caminhonete vai ter 5,45 metros de comprimento e 1,97 metro de largura. O entre-eixos será de 3,2 metros. As suspensões serão independentes nas quatro rodas, e a picape vai ter tração 4×4, como é tradicional neste segmento.
Plataforma da caminhonete BYD
A nova caminhonete vai utilizar a plataforma DMO, que também é utilizada no SUV Leopard 5, da submarca Fang Cheng Bao, do grupo BYD. Trata-se de uma base voltada para o uso off-road, o que combina perfeitamente com os dois veículos.
A picape da BYD vai utilizar o sistema de baterias Blade, que se tornou tradicional nos demais veículos da marca. Além disso, ela terá o modo VTOL, que permite utilizar a carga do veículo para carregar outros equipamentos, o que pode ser útil para pessoas que desejem se aventurar em acampamentos com a caminhonete.
A BYD também diz que sua picape vai ter uma experiência de direção superior, por conta da suspensão independente de braço duplo na dianteira e traseira. Outro recurso que chama a atenção é a câmera panorâmica de 540º, que promete oferecer uma maior visão para o motorista.
Ainda não há uma data certa de lançamento para o modelo, mas a marca chinesa garante que ela chegará ainda em 2024. Para o Brasil, a nova caminhonete é esperada para 2025.
Acha que a BYD vai conseguir repetir o sucesso do Dolphin nas caminhonetes? Deixe um comentário com sua opinião.
>> Governo acredita que Honda Accord híbrido precisa de recall
>> Harley-Davidson anuncia dois novos modelos para o Brasil
>> Flagra: novo Toyota Corolla Cross está perto de ser lançado