A Nissan também vai ter uma rival para Fiat Toro e companhia no mercado brasileiro. De acordo com o presidente da Nissan América Latina, Guy Rodriguez, a marca japonesa vai ter uma caminhonete inédita neste segmento, e que será feita em parceria com a Renault, por conta da aliança entre as fabricantes.
Além da união entre as duas marcas, há outro fator que explica essa estratégia da Nissan. A Renault tem desenvolvido uma nova caminhonete intermediária, e que já foi revelada como um conceito, sendo chamada de Niagara.
Essa caminhonete deve ser a sucessora da Renault Oroch, e será feita na fábrica da Argentina. Por isso, a Nissan vai aproveitar isso para dividir o projeto com a marca francesa, desenvolvendo sua versão da picape.
Nova caminhonete da Nissan
As novas caminhonetes de Nissan e Renault devem ter 4,90 m de comprimento, tendo praticamente o mesmo tamanho da Toro, que tem 1 cm a mais. Caso isso se confirme, elas serão bem maiores que Oroch e Chevrolet Montana, marcando de perto a rival da Fiat.
Segundo informações do Auto+, essa nova dupla de caminhonetes pode ter motores turbo e até versões híbridas, já que a plataforma RMGF, a mesma do Kardian, permite a eletrificação. Entretanto, motores diesel não devem marcar presença nas picapes de Renault e Nissan, já que a capacidade de carga deve ficar abaixo de 1 tonelada.
Acha que a Nissan vai fazer sucesso com sua nova caminhonete? Deixe nos comentários a sua opinião.