Modelo mais vendido da história da Kia, o Sportage vai receber mudanças visuais fortes para a linha 2025. O modelo terá frente redesenhada inspirada nos modelos elétricos da marca, interior mais refinado e pode ganhar nova opção híbrida (de verdade) no Brasil.
Depois de diversos flagras, o site elaborou uma projeção de como deve ficar o novo Kia Sportage. O SUV médio será renovado de maneira pesada na dianteira, enquanto a traseira vai receber só um botox.
Inspirado na linha de elétricos da marca, o novo Kia Sportage terá faróis verticalizado, com luz de LED contornando as bordas mais externas do conjunto. O estilo fará com que o SUV pareça mais alto e parrudo.
Tal qual hoje, o conjunto óptico será visualmente integrado à enorme grade frontal, que terá desenho modificado para evidenciar o típico nariz de tigre da marca sul-coreana. O para-choque recente elementos retangulares e novas luzes.
Para a traseira, a Kia reserva novas lanternas e mudanças discretas no para-choque do Sportage 2025. O modelo terá novas luzes auxiliares na base do para-choque, além de mudanças sutis na parte preta.
Mudando por dentro
Aproveitando para se adequar à identidade visual da marca, o novo Kia Sportage 2025 terá interior com mudanças fortes. A marca tem usado cada vez mais a integração entre a central multimídia e o painel de instrumentos totalmente digital, o que estará presente no SUV renovado.
Já a parte mecânica não vai mudar. Mas isso abre precedentes para que a Kia traga uma versão híbrida de verdade para o Sportage no Brasil. Hoje, ele usa motor 1.6 quatro cilindros turbo semi-híbrido de 180 cv (227 cv lá fora). Mas, esse motor também é usado em uma variante PHEV do SUV com 261 cv.
Para alguns mercados também estão disponíveis motores diesel 2.0 turbo de 183 cv ou 2.5 quatro cilindros aspirado a gasolina com 187 cv. A Kia também oferece tração 4×4 para a maioria das versões do Sportage fora do Brasil.
Você teria um Kia Sportage? Aprovou o novo visual do SUV? Conte nos comentários.