Um dos próximos lançamentos da Kia para o mercado automotivo é o Sportage reestilizado. Ele deve chegar em breve e teve mais um protótipo flagrado em testes. Desta vez, o modelo contava com menos camuflagem e assim deu para notar quais serão os locais com maior mudança no quesito visual externo.
Quem revelou o flagra foi a equipe do portal e ele circulava pelas ruas da Alemanha. Na dianteira, dá para notar que o capô está liso, com leves vincos nas bordas. Os para-choques terão novo desenho. É lá que será instalada uma nova grade frontal, com linhas retangulares e acabamento escurecido, para dar um ar de robustez ao SUV médio.
Outra novidade é que seus faróis estão na posição vertical e os DRL’s ficam nas bordas. Na parte inferior, há uma nova entrada de ar, de tamanho compacto e que tem os faróis de neblina nas pontas. Nas laterais do novo Kia Sportage, o público pode esperar por rodas com novos desenhos. Na traseira, as lanternas terão grafia diferente do modelo atual, refletores mais finos e mais mudanças, todas sutis perto da dianteira.
Kia faz mistério
A cabine do Sportage reestilizado ainda não foi vista de forma clara, mas também deve acompanhar o exterior e trazer novidades. Debaixo do capô, segue o mistério do SUV reestilizado. A montadora sul-coreana não revela se ele terá novidades na motorização. Atualmente, ele pode ser comprado lá fora em versões híbridas-leve, híbridas convencional e até plug-in.
No primeiro caso, o motor 1.6 turbo trabalha em união com um pequeno gerador elétrico. O conjunto rende 148 cv e pode ter câmbio manual de cinco marchas ou automatizado de dupla embreagem de sete velocidades. Já o híbrido convencional tem o mesmo motor 1.6 turbo. Só que, ele se une com um propulsor elétrico e uma bateria de 1,49 kWh de capacidade.
Aqui, o Kia Sportage entrega 226 cv. Por fim, tem as versões híbridas plug-in. O conjunto a combustão é o mesmo das demais variantes. Contudo, o propulsor elétrico é mais potente e a bateria passa a ser de 13,8 kWh. Tudo junto entrega 261 cv e a autonomia elétrica pelos ciclos internacionais é de 69 km. Por aqui, o Sportage só é encontrado na variante híbrida-leve e ainda não há confirmação da variante reestilizada dar o ar da graça.
O que será que a Kia está planejando para o SUV? Gosta dele ou prefere seus rivais? Conte nos comentários