Com o crescimento do Hyundai Santa Fé e a nova geração do Tucson sendo vendida em duas opções de tamanho pelo mundo, a marca sul-coreana viu a oportunidade de fazer um novo . como motorização híbrida, o inédito Hyundai Ni1i está em desenvolvimento na Índia, mas deve ser global para brigar com BYD Song Plus e GWM Haval H6.
Considere que hoje o Hyundai Tucson mede 4,63 m, mas há uma versão alongada de 4,68 m, e enquanto o Santa Fe já chegou a 4,83 m. Com isso, a Hyundai criou um buraco grande entre os dois modelos, justamente onde estão os chineses GWM Haval H6 e BYD Song Plus. Mas a citação aos modelos orientais não se deve somente a isso.
Eletrificado
O projeto do novo SUV médio da Hyundai, segundo a revista , vista a eletrificação. O modelo será desenvolvido com opção híbrida. Ele deverá ser o primeiro modelo eletrificado da Hyundai por lá e dará o pontapé inicial para uma nova fase da marca sul-coreana no país. A ideia é usar um sistema híbrido simples HEV e também uma opção PHEV.
Atualmente, a Hyundai e a Kia associam seus sistemas PHEV e HEV em um motor 1.6 aspirado, que é usado em vários modelos do grupo. Esse conjunto deve ser o mesmo usado pelo novo SUV médio. As expectativas da marca com o novo SUV são grandes, a ponto de emplacar 50 mil unidades por ano na Índia.
Será que vem?
Contudo, ele pode se tornar global, visto que a Índia tem sido berço de desenvolvimento de vários SUVs, incluindo participação no VW Gol SUV, como um dos exemplos. Para o Brasil, seria uma interessantíssima alternativa, visto que o modelo poderia se posicionar como rival dos chineses e também do Jeep Commander, visto que terá sete lugares e será maior que o Tucson.
Você acha que a Hyundai fará sucesso com um novo SUV entre Tucson e Santa Fé? Conte nos comentários.