Se você está ansioso pela revelação do Volkswagen Gol SUV, vulgo projeto 246, então espere mais um pouco. A partir de outubro a Skoda, divisão tcheca da VW, iniciará a fabricação de seu modelo equivalente na Índia. Chamado de Kylaq, o modelo compartilhará diversas peças e componentes com o Gol SUV.
O projeto VW 246 brasileiro, apelidado de Gol SUV, é fruto da cooperação entre os times de engenharia e design da Volkswagen do Brasil com a divisão indiana da Skoda. A ideia é oferecer um SUV de baixo custo que servirá de modelo de entrada para ambas as marcas. Gol SUV e Kylaq são baseados no Skoda Fabia europeu.
A dupla será construída sobre a plataforma MQB-A0 e compartilhará a estrutura lateral com o Fabia. Segundo reportagem da revista , que descobriu o nome do carro e o início de sua produção, a Skoda quer vender entre 50 mil a 70 mil Kylaqs por ano. Aqui no Brasil, o Gol SUV deve ter volume parecido.
Turbo…mas será?
Tanto lá como cá, os SUVs contarão com motor 1.0 TSI três cilindros turbo. Há chance de que o 246 também receba o motor 1.0 MPI três cilindros aspirado como uma maneira de baixar seu custo de entrada. Isso vai depender de como o Citroën Basalt 1.0 aspirado se comportará no mercado, visto que será o primeiro SUV 1.0 aspirado do Brasil.
Visualmente, o Kylaq será mais conservador que o Volks José Carlos Pavone, responsável pelo design do VW 246 adiantou que ele nem mesmo se parece com um modelo da marca. E isso é algo positivo, visto que será algo bem diferente no showroom e promete chamar tanta atenção quanto o Nivus.
Você está ansioso pela estreia do Volkswagen Gol SUV (246)? Conte nos comentários.