AFun Casino Online

No Brasil não

Ford não terá mais carros como Ka, EcoSport e Fiesta no Brasil

No Brasil, Ford não voltará a fazer carros de porte compacto como antigamente quando tinha Ka, Fiesta e EcoSport

Ford EcoSport Storm [divulgação]
Ford EcoSport Storm [divulgação]

Recentemente na Europa, a Ford admitiu que está cogitando voltar a fabricar carros de passeio. A ideia é ter elétricos com porte compacto, revivendo dias de glória com Ka, Fiesta, EcoSport e até Focus. Mas para o Brasil, não.

Durante uma coletiva de imprensa, Antônio Baltar, diretor de marketing da Ford América do Sul, jogou um balde de água fria em quem pensava que Ka, EcoSport ou Fiesta poderiam voltar ao Brasil. Ou seja, se havia esperança de carros abaixo de R$ 200 mil no nosso país, esqueça.

”A Ford está atenta a todos os movimentos. Mas agora não há planos de carros pequenos para a América do Sul. Mas a Ford sempre está de olho nas demandas de mercado”, afirma o executivo.

Ford Fiesta mk8 [divulgação]

Para o nosso país, a marca segue tocada em SUVs, picapes e no . Inclusive, a marca cresceu do ano retrasado para o passado, abrindo mais concessionárias e vendendo mais. O número de pontos de venda, inclusive, chegou a 115 unidades e será expandido.

Enquanto isso, na Europa

Já na Europa, a Ford trabalha em um novo compacto elétrico que deve concorrer com o BYD Dolphin. O modelo deve usar base de Volkswagen. Além disso, há enormes chances de que o SUV compacto EcoSport volte, conforme recentes rumores e vazamentos mostraram.

Ford Focus chinês [divulgação]
Ford Focus [divulgação]

Vale ressaltar que o Fiesta morreu no ano passado e que o Focus está em seu último ano de produção. O modelo já saiu de linha na China e terá sobrevida breve na Europa. Afinal, hatches médios estão aos poucos morrendo globalmente.

Acha que a Ford vai ter sucesso no Brasil sem carros pequenos? Conte nos comentários.


>> Ford prepara novo SUV gigante baseado na F-150

>> SUVs da Jeep ganharão conjunto hí;brido plug-in da Ram 1500

>> Renault dispensa VW e pode se associar a BYD ou GWM