Atualmente, a linha de caminhonetes mais acessíveis da Ford é composta pelos modelos Ranger e Maverick. Enquanto a primeira é média e possui diversas versões, a segunda é ofertada no Brasil em duas variantes. Contudo, essa história pode mudar em breve, já que um protótipo da caminhonete intermediária foi flagrado em testes nas ruas. O spoiler é que pode se trata de uma versão mais esportiva dela.
Quem flagrou a Maverick ST foi o portal . Em novembro do ano passado, a montadora norte-americana havia afirmado que a caminhonete intermediária receberia em breve novas versões em seu portfólio. Mesmo que o protótipo flagrado estivesse com camuflagem pesada, dava para notar as diferenças em relação às demais variantes da caminhonete.
A dianteira estava parcialmente coberta. A grade estava quase completamente descoberta e mostrava linhas curvadas na posição vertical. Normalmente, a grade nesse estilo é aplicada aos modelos esportivos da marca. Mas, outro detalhe chamou a atenção e que pode confirmar que podia se tratar de um protótipo da Ford Maverick ST.
Qual será o nome?
O protótipo da Maverick ST estava utilizando rodas de 19 polegadas calçadas em pneus 225/55 R19 da Goodyear Wrangler Territory HT. Este conjunto é um pouco maior do que a caminhonete normalmente usa. Além disso, isso reafirma que possivelmente a Maverick terá mais potência debaixo do capô ou que ao menos recebeu um ajuste mais esportivo na parte de suspensão.
Contudo, ainda não dá para afirmar com todas as letras que a nova versão se chamará Ford Maverick ST. O que acontece é que a montadora registrou recentemente no escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos o nome “Maverick Lobo” em agosto do ano passado. No México, a F-150, que é uma caminhonete grande utiliza esse sobrenome em algumas variantes.
Mas, o que é mais certo é que se aproxima a hora da Maverick receber alguma atualização tanto em seu visual exterior quanto interior. Em março deste ano, o mesmo portal do flagra conseguiu ver uma unidade da Ford Maverick da linha 2025. Como a maior parte estava coberta, a central multimídia de 13,2 polegadas se tornou o alvo. O tamanho avantajado e o aspecto flutuante serão seus destaques.
No Brasil, a Maverick segue atualmente sendo oferecida em duas versões. A mais acessível é a Lariat FX4. Ela tem motor 2.0 Ecoboost de 253 cv e é vendida por R$ 227.200. Já a mais cara é a Lariat híbrida, com motor 2.5 de 194 cv e mais um propulsor eletrificado. Esta sai por R$ 237.200.
Será que a Ford Maverick ST virá ao Brasil? Você gosta dela ou prefere a Ram Rampage? Conte nos comentários
>> Land Rover Defender 2025 fica mais luxuoso e potente
>> Senado aprova volta do DPVAT para 2025 com novo nome
>> Fiat já tem 1.600 Titano vendidas, mas greve no Ibama atrapalha