Enquanto a atual geração do Chevrolet Equinox é bastante apagada em nosso mercado, a espera virar o jogo com o SUV que está por vir. Totalmente renovado, o novo Equinox já está disponível para encomenda nos EUA, mas não à venda. Só que, para não perder tempo, a marca já testa o modelo no Brasil.
Durante duas gerações, o Chevrolet Equinox foi um SUV de porte grande e carroceria bem quadrada e robusta. Ele perdeu medidas para se encaixar no topo do segmento dos médios quando a terceira geração estreou em 2017. Foi, inclusive, com esse layout que o modelo chegou ao Brasil pela primeira vez.
Agora, na quarta geração, ele adotou um estilo bem quadrado, com linhas fortes e bastante personalidade. O flagra feito pelo leitor Pedro Virgilio tenta esconder as linhas do modelo e revela que ele é mais largo e baixo do que originalmente aparentava. Ou seja, o porte é mais esportivo do que o do modelo atual.
Maior, turbinado e CVT
Com relação ao tamanho, o Equinox de nova geração mudou pouco. Ele segue tendo 4,65 m de comprimento, mas a largura foi aumentada em 6 cm, chegando a 1,90 m de largura. A altura diminuiu 3 cm, tendo agora 1,66 m, e a distância entre eixos é de 2,73 m, 1 cm a mais que o modelo atual.
O Equinox 2025 é equipado com motor 1.5 turbo de 177 cv e 28 kgfm de torque. Embora a potência tenha se mantido a mesma, o motor recebeu novos software e calibrações para melhorar a eficiência de combustível. A transmissão automática de seis marchas foi substituída por uma nova transmissão CVT.
Há ainda uma versão híbrida 1.5 turbo a gasolina de 180 cv, combinado a um motor elétrico. Segundo dados oficiais, faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 180 km/h. Oferecido na China, ele tem autonomia total declarada de mais de 1.000 km, sendo 155 km exclusivamente no modo elétrico.
Ainda não se sabe qual conjunto mecânico será oferecido ao Equinox 2025 no Brasil.
Você acha que a nova geração do Chevrolet Equinox vai fazer sucesso no Brasil? Conte nos comentários.
>> Novo Chevrolet Equinox híbrido pode rodar 1.000 km com um tanque
>> Auto+ Podcast – Novo Equinox: agora ex-SUV do Cruze. O Golf que vem ao Brasil!
>> Silverado, Equinox e Cruze sobem quase R$ 12 mil com aumento