A Ford Maverick deve receber suas primeiras mudanças visuais nos próximos meses, para a linha 2025 da caminhonete. Mesmo ainda sendo um modelo relativamente recente, a picape já está perto dos seus quatro anos de mercado, e geralmente as fabricantes fazem pequenos ajustes visuais nessa fase dos projetos.
Nos últimos meses, a Maverick tem sido flagrada em testes usando camuflagem. Dessa vez, o site avistou os modelos e conseguiu fotografar algumas imagens do interior. Afinal, além das atualizações de estilo típicas em partes dianteira e traseira, essa renovação também promete melhorias notáveis no interior.
Uma das mudanças mais visíveis é a tela da central multimídia. A Ford deve trocar a atual por uma de 13,2 polegadas, a nova Sync 4. Essa tela já está presente no Ford Mustang e no Escape 2023, e agora estará disponível na nova Maverick. A tela apresenta uma seção dedicada ao smartphone do motorista no lado direito, juntamente com o ícone de início na parte superior esquerda. Vale ressaltar que o novo software Ford Digital Experience parece ser bastante diferente, indicando que a Maverick reestilizada não usará a tela vertical da Ranger.
No entanto, as versões de entrada da caminhonete devem usar uma tela menor nos Estados Unidos. Atualmente, a Maverick vem com uma tela sensível ao toque de oito polegadas na versão de entrada, sendo que o Sync 3 é padrão no acabamento Lariat.
Outras mudanças da Ford Maverick
Além da nova central, é possível que a Ford Maverick 2025 ganhe um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, embora ele esteja bem coberto nos protótipos, dificultando a identificação dos detalhes.
E, como os protótipos estão com o exterior bastante camuflados, é de se esperar que a Ford traga algumas alterações visuais, ainda que discretas, na dianteira e traseira da picape.
A Ford também pode lançar novas versões da caminhonete nos Estados Unidos. Há alguns meses, o Ford Authority informou que uma versão de alto desempenho da Maverick estava em desenvolvimento. Pouco tempo depois, protótipos desse modelo foram avistados na pista de testes da Ford, seguidos por outros dois protótipos. Em agosto, a Ford solicitou o registro da marca Maverick Lobo, o que pode indicar a chegada dessa versão mais esportiva.
O que achou das novidades da Ford Maverick? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> CAOA: um império nascido de um mal negócio com um Ford
>> Antes da Titano, Fiat apostou na Fullback como sua caminhonete média
>> Bomba: Fiat Titano mal estreou e já tem prazo de validade a vencer