O VW Taos está perto de ser reestilizado não só no mercado brasileiro, mas também nos Estados Unidos e México. Por lá, o modelo estreou ainda antes do que por aqui, e o SUV médio tem rodado com pouca camuflagem, o que pode indicar que a reestilização está perto de ser revelada.
Dessa vez, o Taos reestilizado foi flagrado em testes pela Europa, com as fotos sendo compartilhadas pelo site . E, por mais que a placa seja europeia, os piscas laranjas mostram que se trata da versão da América do Norte do carro, que é fabricada no México.
VW Taos reestilizado
Para tentar disfarçar seu novo visual, o Taos atualizado usa uma máscara que imita o visual do carro atual, incluindo uma grade superior grande que desce abaixo dos faróis e é dividida por uma faixa de cromo horizontal. Mas a expectativa é de que o modelo americano ganhe um conjunto de luzes de LED e grade muito mais finos quando o disfarce for removido, possivelmente com uma barra de luz horizontal embutida logo abaixo do capô, como no Golf MK8 e no modelo brasileiro.
Tentativas semelhantes de esconder o design da área do pára-choques inferior não podem esconder o novo design da grade inferior e das entradas de ar laterais, e os designers da VW também brincaram com as luzes na traseira. Novamente, existem adesivos que se passam pelas lanternas traseiras atuais, mas temos a sensação de que há outra barra de luz de LED escondida sob o painel preto que abriga o logotipo da VW. Dessa forma, o visual ficaria mais próximo do Tharu, versão chinesa do Taos, e do T-Cross/Nivus.
Na América do Norte são esperadas algumas modificações para o motor 1.5 turbo de 150 cv e para o interior. Mas pode ser que a VW não adicione sua tela sensível ao toque em formato de tablet independente mais recente, como visto no ID.4, ID.7 e no novo Tiguan europeu, já que o projeto do SUV médio é mais antigo. A versão chinesa do Taos, o Tharu, foi atualizada no ano passado e ganhou uma multimídia no estilo tablet, mas é uma tela menor e menos sofisticada do que a disponível nesses outros carros citados.
Nos Estados Unidos, o configurador da Volkswagen não permite mais que o Taos atual seja configurado. Apenas redireciona o consumidor para uma página que pede para que seja consultado o estoque restante do modelo em uma concessionária. Por isso, pode ser que o Taos reestilizado seja anunciado em breve por lá, dando algumas pistas de como pode ser o visual do modelo brasileiro, que também será renovado neste ano.
Acha que o VW Taos reestilizado dos EUA vai inspirar o modelo brasileiro? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> McLaren surpreende e vai correr em Mônaco com cores de Senna
>> 5 carros com vidros traseiros diferentes
>> 5 carros para comprar pelo preço do Nissan Versa SR