Com o respaldo da Chery e vontade de apagar a imagem machada que os antigos modelos da marca tinham antes da intervenção da CAOA, as marcas Omoda e Jaecoo tem planos ousados para o futuro. Além dos modelos já confirmados para o nosso mercado, a Omoda trabalha em um e a Jaecoo prepara o terreno para uma caminhonete.
O Auto+ conversou com fontes ligadas às marcas, as quais anteciparam parte dos planos envolvendo Omoda e Jaecoo. Vale ressaltar que as duas fabricantes atuarão juntas no Brasil, dividindo concessionárias e alguns componentes entre seus modelos, ainda que tenham pegadas diferentes. A Jaecoo será como a da China, enquanto a Omoda é mais urbana.
Vale ressaltar que, por enquanto, temos cinco carros confirmados para o Brasil. A Omoda venderá o 5 elétrico em um primeiro momento, trazendo a versão a combustão depois (provavelmente já reestilizado). Além disso, tem na fila o lançamento do Omoda 7 em versão PHEV e HEV.
Do lado Jaecoo temos já na fila para o Brasil o 7, que será o modelo principal da marca. Ele terá motor híbrido plug-in para brigar com GWM Haval H6 e BYD Song Plus, mas com o diferencial da tração nas quatro rodas. A marca ainda trará o 8 (em versão de sete lugares ou seis lugares) e o elétrico 6. O 5 está em estudo, mas tem potencial grande.
É para ter volume
O principal carro da Omoda nessa primeira fase no Brasil, deve ser o inédito 3, segundo as fontes. O Omoda 3 será o modelo de entrada da O&J no Brasil, sendo o mais compacto e barato. Inclusive, há chance grande de que ele seja produzido no nosso país – a fábrica ainda está em definição, mas a planta abandonada da Chery em Jacareí é a mais cotada.
Ainda são poucas as informações sobre o Omoda 3, mas a promessa é que seja um SUV de visual bem ousado e esportivo. Alguns relatam que ele lembra um Nissan Kicks mais esportivo. Ele deverá contar com motorização turbo com transmissão automática. Versões híbridas (PHEV ou HEV), além de 100% elétrica são cogitadas.
Fiat Toro da Jaecoo
Além da Chery KP11, a montadora chinesa também busca uma outra caminhonete para chamar de sua. O segundo modelo será feito pela Jaecoo para ganhar o mundo e, ao contrário do modelo da Chery, será monobloco. As fontes ligadas ao projeto dizem claramente que a Fiat Toro é a grande musa inspiradora.
A caminhonete monobloco deverá usar plataforma dos modelos maiores da Omoda e da Jaecoo. Provavelmente a base do Jaecoo 8 pode ser a escolhida, visto que o modelo é bem grande e acomodaria tranquilamente uma caçamba. Ela deve contar com versões PHEV como grande destaque. Já no visual, espere por algo na linha do Jaecoo 7.
Você acha que com esse SUV compacto e a caminhonete monobloco, Omoda e Jaecoo farão sucesso no Brasil? Conte nos comentários.