Aos poucos, o Citroën Basalt tem novos detalhes revelados, já que o lançamento está cada vez mais próximo. E, ao menos na Índia, o SUV cupê terá elementos diferentes em seu interior, e que futuramente podem ser adicionados ao C3 e ao C3 Aircross, já que os três carros utilizam a mesma base.
Apesar de pequenas mudanças, a cabine do Citroën Basalt será praticamente a mesma do C3 Aircross. A central multimídia, o painel de instrumentos digital, as saídas de ar e os bancos serão semelhantes nos dois carros. Entretanto, o Basalt terá ar-condicionado digital, enquanto o Aircross utiliza o acionamento manual até na versão topo de linha.
Outros detalhes também serão diferentes, como é o caso do apoio de braço para o motorista e os encostos de cabeça para o banco traseiro. Por se tratar de pequenos detalhes, existe a possibilidade de a Citroën incorporar esses itens aos demais modelos da família em um futuro próximo.
Lançamento do Citroën Basalt
Na Índia, a produção do Citroën Basalt já foi iniciada desde junho, para que haja tempo de ser feito um estoque do modelo. É esperado que o SUV seja revelado por completo no começo de agosto por lá, e ele será posicionado acima do Aircross.
Para o mercado brasileiro, a estreia do SUV cupê ainda vai demorar mais alguns meses. A expectativa é que a versão do Brasil seja revelada no final deste ano. Porém, o modelo daqui será basicamente o mesmo da Índia. Sendo assim, será possível saber todos os detalhes do Citroën Basalt daqui poucos dias.
Acha que o Citroën Basalt vai fazer sucesso no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.