O Citroën Basalt estreou no Brasil há pouco tempo e, antes de ser lançado por aqui, a versão indiana já havia estreado. Por isso, é normal que a Índia apresente novidades antes do Brasil, já que o cronograma do SUV por lá teve início antes daqui. E, ao que tudo indica, a Índia vai ter uma importante novidade em breve.
Nos últimos dias, um protótipo camuflado do SUV chamou a atenção do site . Rodando pela Índia com camuflagem pesada, o Basalt deve ganhar uma versão elétrica para o mercado indiano, assim como aconteceu com o C3 por lá. Apesar da camuflagem, é possível notar alguns indícios de que se trata de uma versão elétrica.
Na dianteira, a grade está tampada e há um novo desenho no para-choque. na lateral, existe um ressalto no para-lama dianteiro, perto do farol, o que indica que ali pode ter sido colocado o bocal de carregamento, ainda em uma posição não definitiva.
Novo Citroën Basalt elétrico
O modelo flagrado ainda conserva elementos das versões a combustão, como as rodas. No mais, a carroceria deve seguir praticamente a mesma, apenas com algumas diferenciações que um modelo elétrico pode ter, como a grade fechada, comentada anteriormente. Afinal, a aerodinâmica é vital para um modelo elétrico, e a refrigeração é mais tranquila que em um modelo a combustão.
Caso o Citroën Basalt elétrico utilize o mesmo conjunto do C3 elétrico, ele será equipado com o motor de 57 cv e 14,5 kgfm de torque. Não existe nenhuma previsão de lançamento do Basalt elétrico, e também do C3, no Brasil. Portanto, mesmo que o SUV receba o conjunto a bateria, ele deverá ser restrito ao mercado indiano.
Gostaria de uma versão elétrica do Citroën Basalt no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.