A Chevrolet ainda não está satisfeita com o nível de desempenho do Corvette C8. Por mais que o supercarro tenha na versão ZR1 uma potência absurda, e que supera os 1.000 cv, a marca quer ainda mais. E esse nível extra de desempenho será entregue pelo futuro Corvette Zora, que já está em testes.
O site flagrou um protótipo do Corvette Zora em testes no lendário circuito de Nürburgring. E, possivelmente, a nova versão de altíssimo desempenho será eletrificada, unindo um motor V8 turbo com o motor elétrico para ter uma performance ainda mais arrebatadora.
Por mais que o nome Zora possa causar uma estranheza, há uma justificativa. Belga de ascendência russa, Zora Arkus-Duntov foi um engenheiro da Chevrolet que salvou o Corvette nos anos 1950. Além disso, ele foi a primeira pessoa que imaginou um motor central no supercarro, ainda na década de 1960. Porém, somente nesta geração, de 2020, é que a mudança do posicionamento do motor aconteceu no esportivo.
Chevrolet Corvette Zora
Essa relação de Zora com o Corvette já resultou em algumas homenagens no modelo atual, com um easter-egg sendo colocado no carro e que leva a silhueta do engenheiro. No entanto, tudo indica que a versão mais radical do supercarro vai ter o mesmo nome do belga, sendo uma homenagem ainda mais significativa.
Ainda não há detalhes oficiais, mas espera que o novo Corvette Zora tenha mais de 1.200 cv de potência. Além disso, a Chevrolet vai preparar um pacote aerodinâmico aprimorado, além de pneus e suspensões revisadas para a potência extra.
Ao que tudo indica, a marca americana vai lançar o modelo já em 2025. O objetivo da empresa é encarar os esportivos da Ferrari, sendo que normalmente o Corvette é bem mais barato que os carros da empresa italiana.
O que achou do novo Corvette Zora? Deixe nos comentários a sua opinião.