A Chery será mais uma marca que vai apostar no segmento de caminhonetes médias. Na realidade, este não é um segmento inédito para a empresa chinesa. Em 2009, a fabricante criou a Karry Auto, que era uma subsidiária focada em veículos comerciais. Alguns anos depois, surgiu a Karry Higgo, uma caminhonete média exclusiva para a China e que não foi um sucesso em vendas.
Entretanto, agora a Chery se prepara para ter um modelo completamente diferente. E o diretor de operações da divisão australiana da marca, Lucas Harris, garantiu que há uma picape média em desenvolvimento. Segundo o executivo, esta é uma decisão óbvia, e que existem algumas plataformas em desenvolvimento.
Porém, Harris ressaltou que ainda é um pouco cedo para falar sobre a caminhonete da Chery. Mas o fato é que há um projeto em andamento, e será um modelo médio e que vai brigar com a Ford Ranger e a Toyota Hilux.
Nova caminhonete da Chery
Alguns rumores apontam que a futura caminhonete da marca chinesa vai ser eletrificada. Dessa forma, ela deve ter versões híbridas e elétricas. O visual deve ser parecido com os SUVs mais recentes da empresa, com linhas diferentes dos modelos vendidos atualmente no Brasil pela CAOA Chery.
Já o interior deve ser tão bem acabado quanto os dos carros da Omoda. Inclusive, a divisão mais refinada da Chery deve ceder partes do acabamento, principalmente o Omoda 5. Telas grandes e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay estarão na futura caminhonete.
Por enquanto, não há uma data prevista de lançamento para esta futura caminhonete. Como o executivo da Austrália falou que ainda é cedo, então o desenvolvimento pode demorar mais alguns anos. Mas o fato é que, em breve, mais uma marca chinesa vai se aventurar neste segmento.
O que acha da Chery lançar uma caminhonete média? Deixe nos comentários a sua opinião.