Preparando-se para aumentar a confusão dentro de casa, a BYD prepara o lançamento de um novo Song L. Só que o modelo não tem relação alguma com o Song L já atualmente em linha. Trata-se de um modelo novo, híbrido e com porte de Jeep Commander. Não é certeza, mas há chance de ele ter sete lugares.
Atualmente a linha Song conta com três SUVs. O Song Plus vendido no Brasil é o modelo mais conhecido, tem porte médio e é vendido em versão híbrida ou elétrica (mudando de nome para Seal U). Há o Song Pro, que é um pouco menor, mas igualmente híbrido e baseado na geração anterior do Song.
Por fim, a BYD recentemente trouxe o Song L como alternativa esportiva. O modelo é um SUV cupê totalmente elétrico e que, futuramente, poderá ganhar uma versão híbrida. Só que agora a marca terá outro Song L, com sobrenome DM-i e somente motorização híbrida para tentar não confundir as coisas. Bem que o cupê poderia mudar para Song Sport.
Mais um som
No teaser revelado pela BYD, o Song L é anunciado como “um grande Song está vindo. Dois Songs estão na sala, então fique ligado”. Ou seja, a marca reconhece de prontidão que está usando o nome para dois modelos totalmente diferentes e que pode causar confusão. Algum dos dois deve mudar o batismo para evitar isso.
Outra grande novidade do Song L DM-i é que ele usará a nova geração do sistema híbrido da BYD. O motor 1.5 quatro cilindros aspirado continua, mas com substanciais melhorias. O grande truque, contudo, está no sistema elétrico de última geração que fez com que o consumo fosse reduzido em 46,06%. Como resultado, são 2.100 km com um tanque.
Você acha que o novo BYD Song L vai fazer sucesso no Brasil? Conte nos comentários.